A gala do “Big Brother” deste domingo, 1 de outubro, foi marcada por uma dupla expulsão surpresa e pela nova divisão entre a casa principal e o anexo do reality show da TVI. Durante a última semana, o público e os concorrentes tiveram de eleger as “plantas da casa”.
Para o público, Dulce Pinto e Zé Pedro Rocha são as maiores plantas do programa. Já dentro da casa elegeram Ossman Idrisse e Paulo Sousa. Durante a gala, os concorrentes tiveram de escolher entre os quatro, sem saber que estavam a votar para expulsar, tendo Dulce Pinto sido a escolhida e expulsa do “Big Brother”.
Entre os nomeados Rogério Parrot, Joana Sobral, Iasmim Lira e André Lopes, foi Rogério Parrot que acabou por ser o segundo expulso da noite, com 62% dos votos do público, tendo o lojista ido ao confronto final com a miss.
No final da gala foram eleitos os novos nomeados para esta semana, sendo estes Ossman Idrisse, Zé Pedro Rocha, Paulo Sousa, Palmira Rodrigues e Vina Ribeiro. Já Hugo Andrade é líder pela segunda semana consecutiva.
O grupo de concorrentes foi novamente dividido entre a casa e o anexo, que agora é um lugar luxuoso, com diversidade de comida, água quente e outras regalias, como acesso ao exterior. Neste espaço, estão agora Francisco Monteiro, Zé Pedro Rocha, Paulo Sousa, Ossman Idrisse, Jéssica Galhofas e Hugo Andrade.
Por outro lado, os concorrentes que ficaram na casa principal, Catarina Esparteiro, André Lopes, Vina Ribeiro, Francisco Vale, Mariana Pinto, Palmira Rodrigues, Soraia Rodrigues, Márcia Soares e Joana Sobral deixaram de ter acesso ao espaço exterior, a água quente e à despensa.