A poucas horas de se estrear na condução do "Big Brother" ao lado de Manuel Luís Goucha, Cláudio Ramos recorreu às suas plataformas oficiais para falar do novo desafio na TVI e do que o público pode esperar da dupla — que foi mantida em segredo durante dois meses e gerou muita especulação.
Como legenda de uma fotografia tirada aquando da apresentação dos novos programas da TVI, em novembro de 2020, Cláudio Ramos recordou o caminho que fez até chegar às manhãs da estação, espaço ocupado por Goucha durante 16 anos. "Lembro-me de este ter sido um dia bonito porque foi o resultado de um caminho que fiz devagarinho, mas onde sabia que chegaria. Alguma coisa me dizia que chegaria lá. Ainda que demorasse, ainda que todos me dissessem que era impossível, sempre achei que acontecia", escreveu o apresentador.
"O que eu não sonhava é que, menos de um ano depois de termos tirado esta fotografia, estaríamos os dois juntos num domingo à noite a apresentar o maior formato de entretenimento do mundo. É hoje. Eu e o Manel estamos juntos com o 'Big Brother' para que as suas noites de domingo sejam perfeitas. Bonitas, animadas, emotivas, curiosas, surpreendentes… como a vida", revelou Cláudio Ramos, que confessou também uma "alegria imensa" de partilhar a condução do programa com Manuel Luís Goucha.
"Sinto em cada célula do meu corpo a tranquilidade desta dupla, a responsabilidade deste desafio e a certeza de que a qualquer momento pode ser véspera de Natal, que para mim é das noites mais bonitas do calendário", salientou o apresentador da TVI.
Depois de muita especulação, Cláudio Ramos e Manuel Luís Goucha foram os nomes escolhidos para a apresentação do "Big Brother". A experiência não é nova para Cláudio, que conduziu a solo o "BB2020", e depois o "BB — Desafio Final", ao lado de Teresa Guilherme. Já Goucha apresentou a "Casa dos Segredos 7" e o "Reencontro", ambos em 2018.