Miro Vemba não sabe ao certo se é o pai da filha, Kendra, de 4 anos. Foi o próprio que o revelou na gala do "Big Brother — A Tempestade" deste domingo, 25 de setembro. No momento em que traçava a sua Curva da Vida, rubrica em que os concorrentes contam os episódios mais marcantes da sua história, o angolano revelou que não vê a filha há 11 meses, mas deixou-lhe uma mensagem emocionada.
O ator, irmão do comediante Gilmário Vemba, explicou a Cristina Ferreira como soube que podia não ser o pai da criança. “Abri uma mensagem no Facebook de um jovem. Depois ligou-me e começou a explicar tudo. Disse-me: 'Também sou marido da tua mulher e eu acho que essa filha é minha'. Não consegui responder nada. Aquilo destruiu-me. Não fizemos teste de ADN. Confiei na palavra dela e não parei de cuidar e dar apoio à minha filha”. A verdade é que houve uma separação, e o também professor de dança não está com Kendra há muito tempo. “Não vejo a minha filha há 11 meses”, disse, emocionado. Cristina Ferreira pediu-lhe então que deixasse uma mensagem para a filha. “O papá não te abandonou. Está a construir um castelo para a princesa que tu és. O papá ama-te muito”, disse Miro Vemba.
Mas a história de vida do concorrente angolano, um dos mais divertidos da casa, tem outros momentos dramáticos, como o de um acidente grave. “Fui atropelado por uma mota. Desmaiei e acordei no hospital já com gesso. Fiquei quase dois anos sem andar. Tinha o sonho de ser jogador de futebol e de repente já não podia jogar", revelou o concorrente.
Após esse incidente, o vício do álcool acabou por aparecer na vida de Miro. “O álcool estava a estragar a minha vida. Por muito tempo eu não consegui trabalhar porque eu estava sempre em festas. Consegui ultrapassar com a ajuda dos meus irmãos mais velhos, Nelson e Gilmário”.