A gala de domingo, 25 de setembro, de "Big Brother — A Tempestade" teve direito a duas expulsões. Uma delas foi Ana Maia, logo a abrir a terceira gala do reality show da TVI. Houve novas nomeações, que deixaram em risco de abandonar o programa, ainda nessa noite, Daniel Oliveira, Diogo Marques, Tatiana Boa Nova e Miguel Vicente (que ficou automaticamente nomeado durante a semana).
E o mais votado foi Daniel, que se tornou no segundo concorrente da noite a abandonar a casa. Num frente a frente com Miguel, e com 73% dos votos do público, o concorrente de Braga foi o escolhido para sair do jogo, pouco depois de a sua mulher ter abandonado o "Big Brother".
Após chegar ao estúdio, Daniel admitiu que pensava que ia "ficar mais uma semana, pelo menos". Quando Cristina Ferreira perguntou ao concorrente pela razão por ter sido expulso, Daniel explicou: "Porque o Miguel é um concorrente forte".
As novas nomeações vão-se realizar nesta segunda-feira, 26 de setembro, no diário da tarde conduzido por Cristina Ferreira. Miguel Vicente está imune por ter sido eleito o novo líder da casa e já se conta com um nomeado: Ricardo Pereira. O concorrente de Alverca foi nomeado no final da gala de domingo por Miguel.