Mais um domingo, mais uma gala cheia de surpresas e emoções da oitava edição da “Casa dos Segredos”. Com Cristina Ferreira na condução do programa, a noite de domingo, 6 de outubro, ficou marcada por uma dupla expulsão e por três segredos revelados ao público, um dentro da casa mais vigiada do País e dois dos concorrentes que acabaram por abandonar o programa. Além disso, a emissão também ficou marcada pela salvação do casal, que deu um beijo apaixonante assim que se viram sozinhos.
A gala começou logo com uma primeira expulsão: Diogo Afonso foi o concorrente escolhido para terminar o jogo no início da noite. Na corrida contra Diogo Alexandre, Margarida, Maycon e Renata, o madeirense foi expulso com apenas 3% dos votos do público, sendo que Maycon foi o primeiro salvo da noite com uma percentagem de 44%.
Ao contrário do que se achava, o duelo final foi entre os Diogos, algo que chocou o público uma vez que Diogo Alexandre começou a ser muito gostado fora da casa depois de todos os concorrentes se virarem contra ele. Assim, a gala começou com grandes emoções, deixando Juliana a chorar depois de Diogo Afonso não ter voltado para a casa.
Depois disso, a gala voltou a reiniciar e a Voz tinha algo a dizer. Durante a semana, os concorrentes dividiram-se nos grupos de Protagonistas, Papel Secundário e Figurantes, e foi aí que Cristina Ferreira e a Voz anunciaram que a noite de domingo era noite de dupla expulsão. Como já é habitual neste tipo de reality shows, quem foi a nomeações até ao final da noite foi o grupo dos Figurantes, onde estavam Ana, Gonçalo e Margarida. Diogo Afonso também pertencia a este leque, mas como foi o primeiro expulso só ficaram os três concorrentes a votos. A gala prosseguiu e os três continuavam em risco.
Entretanto, durante a noite, como Cristina Ferreira já tem habituado o público, mais um segredo foi revelado. “Conheci a mulher do meu namorado no seu funeral” é o segredo que pertence a Leomarte, e a explicação do concorrente foi hilariante.
“Na prática, eu não sabia que ele era comprometido, mas inclusive nas minhas desconfianças, cheguei a pensar. Eu estava em Portugal e ele em Angola, e quando eu ia para Angola estávamos juntos e assim vai e volta. Durou quase um ano e meio, dois. Mas desconfiei sim, meti detetives atrás do homem, investiguei tudo”, disse Leomarte.
“O indivíduo um dia convidou-me para ver uma atividade que ele ia fazer, até que eu chego lá e o indivíduo morreu. No dia em que eu cheguei. Não se riam, porque ele morreu mesmo de morrer”, acrescentou o concorrente quando ouviu o público que estava em estúdio a rir da sua explicação. “Vou lá a casa do indivíduo, que em Angola normalmente é o que se faz quando alguém morre. Estava lá uma mulher a chorar forte, e eu perguntei e alguém me disse ‘É a mulher’. E eu ‘o quê?’, e a pessoa responder ‘É a mulher’. Passado!”, explicou Leomarte.
“Nas minhas lamentações no Instagram e no Facebook a outra respondeu ‘Será que ele era teu namorado? É que estás a lamentar muito e ele sempre falava de ti’. Era mais uma namorada dele. Criámos um grupo no Whatsapp ‘Viúvas do Povo’!”, disse ainda o concorrente.
No entanto, este não foi o único segredo que foi desvendado durante a noite. Diogo Afonso, o primeiro expulso, assim que chegou ao estúdio também revelou com que segredo foi para dentro da casa, e os internautas no X (antigo Twitter) estavam certos: foi a família do ex-concorrente que ganhou o Euromilhões. Como o madeirense explicou, foi o avô que ganhou o grande prémio em novembro de 2010, o que acabou por ser uma grande sorte, uma vez que foi nesse mesmo ano que a Ilha da Madeira enfrentou várias enxurradas e o homem ficou sem trabalho, sem casa e sem os seus carros.
Mas como não há duas sem três, o segredo do segundo expulso da noite também foi desvendado. No final da noite, as votações entre Ana, Gonçalo e Margarida penderam para os dois concorrentes que partilham o segredo “Somos um casal”, e foi Ana a segunda expulsa da gala de domingo com 7% dos votos do público. Ao chegar ao estúdio, a concorrente revelou que o seu segredo era “Sofro de uma doença incapacitante".
“São enxaquecas com aura. A maior parte das pessoas não sabe o que é e desvaloriza, mas é uma doença incapacitante que nos deixa alguns dias sem conseguirmos ter raciocínio, pensamento, com os membros adormecidos, sem conseguir falar (...). Desde os meus 10 anos”, revelou Ana a Cristina Ferreira.
Com isto, os segundos salvos da noite foram então Margarida e Gonçalo, o casal verdadeiro da casa, que assim que Ana saiu, não esconderam a sua emoção. “Eu disse para tu confiares em ti, tu vales muito”, disse Gonçalo a Margarida, que foi a nomeações duas vezes na mesma noite. Abraçados, o casal deu um beijo apaixonado, e mostraram-se muito felizes por terem conseguido os votos do público para ficar. No entanto, é possível que os dois estejam a nomeações novamente para a gala do próximo domingo, 13 de outubro, uma vez que foram os que tiveram mais votos dos seus colegas. Ainda assim, apenas se saberá quem está em risco de sair esta segunda-feira, 7, à noite, no Especial com Cristina Ferreira.