Depois de Zena e Jéssica Antunes terem atirado à piscina os pesos do ginásio, o "Big Brother" atribuiu uma nova sanção aos concorrentes nesta sexta-feira, 16 de outubro. Desta vez, estão interditos de usar a piscina por tempo indeterminado e as duas concorrentes têm, ainda, de dormir no jardim da mansão da Ericeira.

"Como sabem, esta casa é vossa mas é também de uma equipa que se preocupa em mantê-la nas melhores condições para que a possam habitar", começou por dizer o "Big Brother. "É da vossa responsabilidade manter a casa organizada e cuidada. Não posso, portanto, permitir que cometam atos que não estejam de acordo com a manutenção do espaço que vocês próprios habitam".

De seguida, as duas participantes do reality show foram sancionadas. "Zena e Jéssica A., ontem à noite, decidiram atirar para dentro da piscina os pesos do ginásio. Isso danificou a própria piscina. A partir de agora, o acesso à piscina está interdito", anunciou o "Big Brother".

Após serem sancionados, Rui Pedro tentou defender a ação das colegas dizendo que também já se partiram copos e nada aconteceu. "Rui Pedro, partir um copo não é a mesma coisa que pegar nos pesos e atirá-los para dentro da piscina. Zena e Jéssica A., estão as duas nomeadas como guardiãs da piscina. Esta noite, vão dormir no exterior e vão tomar conta da piscina", referiu o soberano da casa.

"BB - A Revolução". Por não cumprirem as regras do programa, concorrentes são sancionados e ficam sem café
"BB - A Revolução". Por não cumprirem as regras do programa, concorrentes são sancionados e ficam sem café
Ver artigo

No entanto, as duas responsáveis por danificar a piscina parecem ter ficado contentes por lhes ser atribuída uma sanção em que vão ter de dormir ao relento, mas a reação não passou ao lado do "Big Brother". "Lamento que nos momentos em que, mais uma vez, tenho de vos chamar à atenção continuem a ter uma reação que parece cómica, quase diria infantil", rematou.

Recorde-se que esta já não é a primeira sanção que os residentes da casa do "Big Brother" recebem. Há cerca de duas semanas foram obrigados a racionar o tabaco e, ainda esta semana, ficaram proibidos de beber café.