Os moradores da casa do "Big Brother - A Revolução" têm desrespeitado as regras do jogo. Há cerca de duas semanas, foram sancionados e o tabaco foi reduzido, no entanto os participantes do reality show da TVI continuam a sussurrar, a não colocar corretamente o microfone, a acordar tarde, entre outros incumprimentos. Esta quarta-feira, 14 de outubro, foram sancionados novamente.
"Nas últimas semanas, a sanção atribuída tem afetado especialmente alguns concorrentes em detrimento de outros. Decidi dar à líder a possibilidade de equilibrar o castigo", começou por dizer a voz do "Big Brother", pedindo a Andreia que anunciasse a nova sanção.
A líder desta semana explicou que a questão do tabaco já dura há algum tempo e revelou o novo castigo. "Até domingo não há café em casa e vocês passam a ter um cigarro a mais, são quatro cigarros por dia. Eu vou dar o exemplo, sendo que me estou a prejudicar a mim. Gosto muito de beber café e vocês sabem disso, mas até domingo ninguém morre", afirmou.
No entanto, há sempre quem não ache justo as medidas escolhidas. "Acho injusto ser só até domingo, visto que os fumadores estão prejudicados há duas semanas e meia", frisou Carina, uma das fumadoras a quem mais falta tem feito o tabaco na mansão da Ericeira.
"E quem fica com dores de cabeça? Mas foi a escolha da líder, tenho de respeitar", atirou Rui Pedro, mostrando-se desagradado com o novo castigo. Mas também Joana teve algo a dizer, é que a concorrente acha que o castigo não é suficiente e tirar o sal poderia ser mais duro.
Recorde-se que os concorrentes têm desrespeitado as regras do "Big Brother", tais como dormir até mais tarde, sussurrarem uns com os outros, ou abafarem o microfone. Em especial, os participantes que mais têm sido alertados são Jéssica Antunes, Rui Pedro, Jéssica Fernandes, Renato e Carlos.