Sérgio Duarte, militar da GNR e ex-concorrente do “Big Brother 2024” foi suspenso pela instituição devido à sua participação no reality show da TVI. O militar, que presta serviço no posto da Quinta do Conde, em Sesimbra, viu a sua suspensão ser assinada pelo Comandante Territorial de Setúbal a 12 de maio, embora só tenha sido tornada pública no final de junho.

"Big Brother Verão". Quem são os 13 concorrentes (polémicos) do novo reality da TVI?
"Big Brother Verão". Quem são os 13 concorrentes (polémicos) do novo reality da TVI?
Ver artigo

A punição deve-se a incumprimentos do Regulamento de Disciplina da GNR, nomeadamente por exercer atividades não autorizadas que podem afetar a imagem e dignidade da instituição — ou seja, a participação no popular programa da TVI.

Apesar do castigo, o militar não perdeu tempo e viajou para a República Dominicana, onde tem partilhado nas redes sociais fotos e vídeos das férias com a mulher e as filhas, mostrando-se otimista perante a adversidade. “Saber que, apesar das quedas, vão existir sempre mais motivos para nos mantermos de pé… afinal, os problemas são sempre oportunidades de crescimento! A família é sempre o melhor lugar de partida e chegada no que toca ao amor”, escreveu.

Sérgio Duarte abandonou o “Big Brother” a 22 de abril do ano passado, depois de a GNR não renovar a licença sem vencimento que tinha pedido para participar no reality show da TVI. “Eu estava muito bem lá dentro, nunca na vida sairia, a não ser que fosse, e desculpe o termo, obrigado a fazê-lo”, revelou na altura.