António Carvalho, ex-concorrente do reality show da TVI “O Amor Acontece” recorreu à sua conta de Instagram para revelar que teve acesso a um vídeo íntimo de Miguel Vicente. António Carvalho alega que o vídeo está a ser difundido num "canal gay" no Telegram, serviço de troca de mensagens semelhante ao WhatsApp e chega mesmo a partilhar as imagens onde o vencedor do "BB2022" aparece despido e, aparentemente, a masturbar-se.
O ex-concorrente do dating show da TVI insinua que o vídeo circula “sobretudo num canal de Telegram de senhores que gostam de outros senhores” e deixa várias questões no ar: “Será que o Miguel mandou aquilo? Foi ele que gravou o vídeo… para uma amiga ou para um amigo? Será que mandou para uma amiga da Bárbara (Parada)?".
A polémica foi comentada esta quinta-feira, 22 de fevereiro, no “Manhã CM”, da CMTV. “Há um vídeo agora do Miguel [Vicente] que é uma pouca vergonha, é mesmo uma grande pouca vergonha”, disse Gisela Serrano. A comentadora acrescenta que “ele poderá ter mandado este vídeo para uma namorada”, e que este poderá, depois, ter sido divulgado na internet.
A Lei nº 26/2023 publicada em Diário da República, pune com até cinco anos de prisão quem, sem consentimento, “disseminar ou contribuir para a disseminação, através de meio de comunicação social, da internet ou de outros meios de difusão pública generalizada, de imagens, fotografias ou gravações que devassem a vida privada das pessoas, designadamente a intimidade da vida familiar ou sexual”.
A MAGG entrou em contacto com Miguel Vicente para obter uma reação sobre este tema mas, até ao momento, ainda não foi possível.