António Carvalho, ex-concorrente do reality show da TVI “O Amor Acontece” recorreu à sua conta de Instagram para revelar que teve acesso a um vídeo íntimo de Miguel Vicente. António Carvalho alega que o vídeo está a ser difundido num "canal gay" no Telegram, serviço de troca de mensagens semelhante ao WhatsApp e chega mesmo a partilhar as imagens onde o vencedor do "BB2022" aparece despido e, aparentemente, a masturbar-se.

Miguel Vicente "triste" depois de ficar de fora da gala de aniversário da TVI. "Gostava de ser convidado"
Miguel Vicente "triste" depois de ficar de fora da gala de aniversário da TVI. "Gostava de ser convidado"
Ver artigo

O ex-concorrente do dating show da TVI insinua que o vídeo circula “sobretudo num canal de Telegram de senhores que gostam de outros senhores” e deixa várias questões no ar: “Será que o Miguel mandou aquilo? Foi ele que gravou o vídeo… para uma amiga ou para um amigo? Será que mandou para uma amiga da Bárbara (Parada)?". 

A polémica foi comentada esta quinta-feira, 22 de fevereiro, no “Manhã CM”, da CMTV. “Há um vídeo agora do Miguel [Vicente] que é uma pouca vergonha, é mesmo uma grande pouca vergonha”, disse Gisela Serrano. A comentadora acrescenta que “ele poderá ter mandado este vídeo para uma namorada”, e que este poderá, depois, ter sido divulgado na internet.

A Lei nº 26/2023 publicada em Diário da República, pune com até cinco anos de prisão quem, sem consentimento, “disseminar ou contribuir para a disseminação, através de meio de comunicação social, da internet ou de outros meios de difusão pública generalizada, de imagens, fotografias ou gravações que devassem a vida privada das pessoas, designadamente a intimidade da vida familiar ou sexual”.

A MAGG entrou em contacto com Miguel Vicente para obter uma reação sobre este tema mas, até ao momento, ainda não foi possível.