Alexandra de Carvalho esteve esta terça-feira, 1 de fevereiro, no programa "Dois às 10". À conversa com Cláudio Ramos e Maria Botelho Moniz, a irmã de Bruno de Carvalho teceu comentários acerca do percurso do ex-presidente do Sporting tanto fora, como dentro da casa mais vigiada do País.
Descreve-o como alguém "sempre muito divertido", embora nem sempre seja essa a faceta que transparece. No programa, para Alexandra, Bruno "tem que mostrar também um bocadinho quem é", referindo-se ao lado mais brincalhão que os portugueses têm conhecido. "É um ambiente controlado. É um jogo que tem regras. Vai com certeza mostrar o lado mais divertido dele", disse.
Alexandra, hoje com 57 anos, descobriu que o irmão ia participar no "Big Brother Famosos" ao mesmo tempo que qualquer espectador, segundo contou aos apresentadores. Desvalorizou um eventual receio por ter Bruno de Carvalho tão exposto: "Já não há nada que possam dizer que já não tenha sido dito em algum dia, em alguma hora, em algum momento".
"Talvez no início tenha sido jogo, jogo, jogo"
A irmã do antigo presidente da casa acredita que a sua postura "talvez no início tenha sido jogo, jogo, jogo". De lá para cá, considera que o empresário está a abandonar essa estratégia, deixando-se levar pelas emoções. A relação que tem estabelecido com a cantora Liliana Almeida, cada vez mais íntima, "provavelmente é a sério" para Alexandra de Carvalho.
Alexandra não se alongou no que toca à vida amorosa do irmão, embora tenha deixado assente que Bruno sempre foi muito apaixonado. "Ele é assim", garantiu, enquanto recordava a infância e os primeiros amores do empresário. Os temas do passado não ficaram por aqui. Também as dificuldades de Bruno durante a passagem pelo Sporting, do qual foi presidente entre março de 2013 e junho de 2018, foram comentadas.
"Foi complicado", avançou Alexandra. "No mínimo, é uma aventura insólita tudo aquilo que aconteceu", continuou. Esta "aventura insólita", segundo a irmã de Bruno de Carvalho, "muda muito uma pessoa". "Alarga-nos a cabeça, encontramos comentários", afirmou. A família do antigo treinador do Sporting acabou por ficar também envolvida nas polémicas. Com o empresário num reality show, "é quase inevitável" voltarem à praça pública, diz Alexandra.
"Porque o futebol é muito mobilizador, permitiu que as pessoas dessem atenção a questões e a coisas que já tinham acontecido na política, noutros meios", disse, sobre as polémicas em que o irmão esteve envolvido. "Contar uma coisa destas mais tarde às gerações vindouras... Eu não sei se eles vão acreditar em tudo o que se passou, não só neste episódio mas até no resto das nossas vidas", argumentou.
Alexandra revelou aos apresentadores que não acompanha o programa diariamente porque não tem televisão, embora se mantenha atualizada através da internet e do que lhe dizem os amigos. "Eles são todos uns heróis que puseram a sua autoestima muito à prova", acredita, quanto aos concorrentes. "Ofereceram a toda a gente as suas limitações, os seus talentos", numa "espécie de confinamento um bocadinho alegrado", caraterizou.
Bruno de Carvalho está nomeado e em risco de ser expulso na noite desta terça-feira. "Safa-se?", perguntou Maria Botelho Moniz. Alexandra de Carvalho não hesitou: "Claro". A irmã do antigo presidente do Sporting é produtora e atriz no grupo de teatro "Fatias de Cá". Além disso, está ligada a áreas como a Antropologia, a hipnose, a dança, a Educação e os Recursos Humanos.