Antes de entrar na casa do "Big Brother", Manuel Luís Goucha questionou António sobre a reação da família à sua participação. "Não muito bem. Eu expliquei que isto não é um bicho de sete cabeças, é um programa de televisão acima de tudo", respondeu o concorrente.
Na sua apresentação, mencionou que em 2016 assumiu a homossexualidade perante a família e que essa foi uma fase muito importante da sua vida. A prima Christina Bravo confessou que, apesar de não ser necessário, sabia que ele o faria quando se sentisse preparado. "Já toda a gente sabia, era só uma questão de ele querer assumir isso perante todos", revelou em entrevista à "TV7dias".
Garantindo que a família aceitou bem, acha que António se deve ter sentido angustiado. "Há sempre um lado de nós que quer sentir a validação da família e das pessoas que amamos. Nós não somos propriamente uma família muito tradicional, mas não deixa de haver aquele receio de as pessoas julgarem ou não aceitarem", contou à revista.
Além de ser descendente de D. Pedro IV, António Bravo é neto da 3.ª Condessa de Monte Real, Madalena de Melo e Faro. Em declarações à MAGG, a mãe, Sofia Monte Real disse estar muito contente com a prestação do filho. "Está a fazer o que ele gosta, está a fazer o sonho dele, a realizar o sonho dele. Espero que corra tudo muito bem e eu vou apostar para que ele ganhe".
Sobre a reação da família ao reality show, é assertiva: "Isto não foi novidade nenhuma, porque ele já queria entrar com 22 anos. Aí é que eu não achei graça nenhuma, porque ele ainda não estava bem estruturado. Eu acho que hoje em dia ele pode fazer aquilo que ele quiser, aquilo que lhe apetecer, porque ele tem a cabeça bem em cima dos ombros". Enquanto mãe, Sofia Monte Real confessou à MAGG que não sente receios. "Eu quero é que o meu filho seja feliz e estou aqui para o apoiar no que quer que seja. (...) Eu acredito no António a 100% e ele tem uma estrutura muito boa, por isso estou super tranquila".
Em março de 2021, o concorrente simulou um "Big Brother" com alguns amigos. Chamou-lhe "BB Alcácer do Sal" e tem um destaque no Instagram com vídeos enquanto "BB Repórter".
Há cerca de 10 anos, António sofreu com a perda da avó paterna, Maria Amélia, que morreu com leucemia, segundo diz a prima Christina à TV7dias. Para ultrapassar um desgosto de amor, em 2018 António rumou à Austrália, onde trabalhou e viajou. Em maio do ano seguinte, desabafou nas suas plataformas digitais sobre a depressão contra a qual lutava e contou que, ao longo da vida, tem aprendido que apenas a morte não tem solução.
Mencionando os sentimentos de profunda tristeza com que lidou, desde novo, explicou que decidiu agir. "Foi exactamente num desses momentos mais recentes, em que me levantei, bati o pé e comecei a minha luta para o contrariar! Não é fácil nem se resolve do dia para a noite. É duro e custa, mas é um caminho que é necessário ser feito, pois é a nossa saúde e o nosso bem estar que estão em causa".