António Bravo, comentador do reality show de verão da TVI, "Dilema", foi agredido por uma mulher enquanto fazia compras no CascaiShopping, na companhia do namorado, Luís de Aguiar, mais conhecido por Lu. O ex-concorrente do "Big Brother" contou a situação caricata nas redes sociais, no dia 29 de agosto, e deu mais detalhes à MAGG sobre o sucedido.
Dizendo que estava nas "caixas de self-checkout" de uma loja do centro comercial, António Bravo admite ter reparado que, na ponta oposta, estava uma mulher a ser ajudada por uma funcionária. Contudo, não demoraria muito até o comentador ser abordado por ela de forma violenta.
"De repente, vejo um vulto a vir para cima de mim e dá-me um safanão no braço", explica António Bravo, dando a entender que a mulher começou a reclamar dos comentários que são feitos sobre David Diamond, um dos concorrentes do formato. "Vocês [os comentadores] estão todos combinados para defender aquele velho! Aquele homem execrável! Porque vocês todos o defendem e o homem é horrível", terá dito a mulher.
O comentador diz que, apesar da exaltação da mulher, tentou manter a calma, perguntando-lhe se tinha acabado de o agredir – mas esta permaneceu aos gritos. "Ele não tem defesa possível! Aquele homem é um horror! É horroroso", disse António Bravo, replicando os comentários proferidos pela mulher.
O comentador apontou que não levou o incidente muito a sério. "Eu não me levo a sério a mim, também não levo às vezes a sério os outros", admitiu, acrescentando, porém, que explicou à mulher que podia processá-la. Mas a agressora não parecia importar-se e continuou aos gritos com o ex-concorrente do "Big Brother", exclamando que os comentadores "não sabem" fazer aquilo a que se propõem – comentar, diga-se.
António Bravo aproveitou a deixa para defender o seu nome. "Lá porque eu não tenho a mesma opinião que a senhora tem, não quer dizer que a minha esteja errada e que a sua seja válida. Tem de perceber isso", ter-lhe-á explicado, acrescentando que a idosa se foi embora, mas ainda saiu da loja aos gritos.
O incidente deixou os funcionários da loja em choque. Em relação ao companheiro de António Bravo, este não se apercebeu de nada, visto que "estava no meio da loja a fazer outras coisas". À saída, o comentador ainda observou as funcionárias da loja a discutir o incidente, com uma delas (a espectadora, portanto) a simular o safanão.
No fim, António Bravo refletiu sobre a obsessão que algumas pessoas têm com os reality shows, levando-os demasiado a sério, algo que resulta em conflitos deste género. "Esta gente realmente dá-se ao ridículo, porque não têm mesmo vida e vibram com os reality shows", rematou.
"Dilema", apresentado por Manuel Luís Goucha, estreou a 7 de julho e termina este domingo, 8 de setembro, para dar lugar a uma nova edição de "Secret Story – A Casa dos Segredos", que arranca já no próximo domingo, 15. Bernardina Brito, Daniela Santos, David Diamond e Mafalda Diamond são os finalistas e lutam não só pelo primeiro lugar do reality show, como para aumentar o prémio, que pode ascender aos 50 mil euros.