Durante uma ligação à casa no "Extra" desta quarta-feira, 22 de setembro, o Big Brother realizou uma atividade em que os concorrentes tinham que escolher uma palavra que os descrevesse. Rui Baptista abriu o coração aos colegas e partilhou a história da sua vida, falando em particular do facto de ser, há dois anos, cuidador da avó.

O concorrente escolheu a palavra "cuidar" e, de seguida, justificou a sua escolha. "A vida desde há muitos anos fez com que me tornasse cuidador e penso sempre nos mais próximos em tudo o que faço", começou por dizer. De seguida, explicou que vem de uma família pequena. "Sou único homem da minha família, portanto tenho um conjunto de mulheres à minha volta que me apoiam sempre e, em contrapartida, sinto que tenho a missão sempre de cuidar delas", revelou o bartender.

"Big Brother". Rui Baptista é "extremamente competitivo" e cuida da avó
"Big Brother". Rui Baptista é "extremamente competitivo" e cuida da avó
Ver artigo

Mais tarde, Rui decidiu partilhar com os seus colegas que cuida da sua avó há dois anos. "A minha avó já perdeu os dois filhos, morreram os dois primeiro que ela: a minha tia morreu com 44 anos e o meu pai com 48… Eu estive naquela situação que, muitas vezes, vemos nos filmes de médicos, de nos chamarem à parte e nos dizerem, no meu caso, que o meu pai tinha 6 meses de vida. Logicamente que, naquele momento, a minha vida mudou, não quis acreditar, mas o que é facto é que o meu pai morreu 27 dias depois", contou.

Após estes acontecimentos, Rui assumiu a responsabilidade de cuidar da avó. "Logo a seguir ao meu pai falecer, o meu avô também morreu, a minha avó vivia sozinha e quando eu comecei a perceber que a minha avó já não tinha capacidade para levar os seus dias de forma autónoma, decidi ir buscar a minha avó e trouxe-a para minha casa", rematou o participante.

Veja aqui o vídeo

Os colegas ficaram emocionados com a história de vida do concorrente e, Flávio Furtado admitiu que ficou impressionado com este momento. "O Rui tinha tudo para ser uma pessoa revoltada, amargurada, maldisposta… É uma prova que não é por tu teres tido um passado mau, tu tens que ser uma pessoa azeda para os outros… O Rui Baptista é um bom exemplo", disse o comentador.

Veja aqui o vídeo

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.