Esta segunda-feira, 7 de março, assinala-se o Dia de Luto Nacional pelas Vítimas de Violência Doméstica. Foi em fevereiro de 2019 que o Governo português aprovou o decreto que garantiria este significado ao dia em causa. No "Big Brother Famosos", Mafalda Matos fez questão de alertar os colegas.
A atriz referiu a importância deste dia e explicou que pretendia ficar umas horas em silêncio, em homenagem, enquanto refletia sobre o assunto, convidando-os a juntarem-se a ela. Combinaram que o tópico seria abordado de forma mais elaborada e Tanya, em particular, acabou por tocar no assunto.
A cantora falava com Sara Aleixo na cozinha, na tentativa de resolver os problemas entre ambas. Tanya havia ficado sentida com a atriz por esta a nomear, justificando sentir-se "desiludida". A artista não concordava que Sara tivesse motivos para tal. "Eu não tenho capas. Eu sou assim", começou por dizer.
"Eu tenho um problema, resolvo. Se eu te fosse dizer alguma coisa aqui, não ia ser bom. Eu ia falar de uma forma magoada. E eu estou a fazer terapia por causa disso, porque eu tenho de saber lidar com as minhas palavras", adiantou, partindo para outras revelações.
"Há montes de coisas na minha vida — que foram muito más — de que eu ainda não falei. E hoje é um dia muito especial para mim, porque eu sofri disto que estamos a falar hoje. E eu não quero falar. Já percebi que vamos entrar aí também", afirmou, dando a entender ter sido vítima de violência doméstica.
"Mas também já perdoei. Tens que aprender a perdoar quando te fazem mal. E, se calhar, eu passei por aquilo para saber perdoar quando me fazem mal. Mas fizeram-me muito mal", assegurou. Sara Aleixo apenas ia acenando com a cabeça. No final, as duas abraçaram-se e fizeram as pazes.