Já chegou à Netflix a série perfeita para todos os antigos e novos fãs de Agatha Christie. "Os Sete Relógios de Agatha Christie", baseado no livro homónimo da icónica escritora, estreou na plataforma de streaming esta quinta-feira, 15 de janeiro, e promete ser tão fiel ao espírito da autora britânica quanto possível. Conhecida pelos seus thrillers implacáveis e pelas suas personagens inquietantes, esta é uma produção a não perder se sempre foi fã, ou se sempre quis ficar a conhecer algo de Agatha Christie - mesmo que seja uma adaptação.

"Ele e Ela". O novo e inquietante thriller da Netflix que ainda ninguém conseguiu tirar do primeiro lugar
"Ele e Ela". O novo e inquietante thriller da Netflix que ainda ninguém conseguiu tirar do primeiro lugar
Ver artigo

Aqui, a narrativa passa-se em 1925, na altura em que está a acontecer uma luxuosa festa numa casa de campo e onde o atraente Gerry Wade (interpretado por Corey Mylchreest) sugere as suas intenções de pedir Lady Eileen “Bundle” Brent (Mia McKenna-Bruce), uma determinada e jovem detetive, em casamento.No entanto, tudo corre mal quando, no dia seguinte, Gerry é encontrado morto no seu quarto, com sete relógios à sua volta a tocar sem parar. Esses foram colocados no quarto do jovem na noite anterior pelos amigos, que mal sabiam o que ia acontecer. 

Mas a verdade é que os seus colegas do Ministério dos Negócios Estrangeiros deixaram lá oito relógios, pelo que quem matou Gerry levou consigo um dos objetos. E sim, Bundle será a detetive principal do caso e acredita que alguém matou o futuro-que-nunca-chegou-a-ser noivo, uma vez que acredita que Gerry não se suicidou com uma overdose de comprimidos para dormir, e sim que alguém decidiu planear a sua morte. Desta forma, com a sua personalidade determinada e sem limites, a jovem está disposta a tudo para descobrir o assassino.

"Foi uma das coisas que inicialmente me atraiu para o projeto: poder interpretar uma protagonista feminina tão forte. Ver a Bundle, alguém a quem não se consegue dizer não, ou que não deixa que lhe digam não, foi extremamente entusiasmante. Além disso, é a era das flappers, um período de ligeira rebeldia feminina", comentou Mia McKenna-Bruce com o "Tudum". Já Chris Sweeney, o realizador, explicou que nos mistérios é normal que o impacto emocional fique de fora, pelo que idealizaram toda a série à volta do que a protagonista estava a sentir.

"Isso era o que a impulsionava a procurar respostas", disse. Desta forma, seguindo uma intuição de que os sete relógios deixados ao lado de Gerry têm algo que ver com as palavras "Seven Dials", Bundle começa a investigar com alguma ajuda dos amigos Ronnie Devereux (Nabhaan Rizwan) e Jimmy Thesiger (Edward Bluemel), e percebe rapidamente que tem de desvendar este mistério o quanto antes. Até porque os sete relógio são, na sua ótica, uma pista tentadora - ou talvez um aviso mortal.

Espreite as fotos da série.