Começou há menos de 48 horas e já está instalado o caos na casa da oitava edição da “Casa dos Segredos”. Com arranque no passado domingo, 15 de setembro, o novo reality show apresentado por Cristina Ferreira teve logo na segunda-feira à noite, em direto, a primeira discussão acesa, protagonizada por Leomarte e Maria, que não deixaram papas na língua.
Tudo começou depois de a apresentadora da TVI perguntar aos 22 concorrentes se achavam que Leomarte era uma personagem no direto, uma vez que o influenciador foi acusado de o ser logo nas primeiras horas de domingo pelos seus colegas, devido à sua personalidade mais alegre e carismática. No entanto, enquanto a resposta de 20 colegas foi não, Maria decidiu responder que sim.
“Não, não acredito. Não acredito que alguém esteja sempre tão bem disposto, tão alegre, e acho que o Leo deve ter imensas fragilidades e inseguranças na sua vida que não está a transparecer para nós. Parece ser super forte e eu não acredito que isto seja 100% o Leo, mas se for fico super feliz por ele”, disse a tour leader de 25 anos. Cristina Ferreira, depois desta resposta, perguntou a Leomarte se queria responder, e o apresentador e influenciador não deixou nada por dizer.
“Ai, amor, é igual. Ninguém entra numa casa e em 24 horas está doente, e quando é para falar alguma coisa tem boa disposição para o fazer e depois o resto do dia todo é só medicamentos”, começou por responder. Leomarte, aqui, fala das crises de ansiedade de Maria, que a mesma abordou logo no início do dia de segunda-feira, 16, mas depois justifica-se a dizer que não estava a falar sobre isso. “Não estou a falar da ansiedade, estou só a dizer que como ela pode não acreditar que esta é uma pessoa real eu também posso não acreditar na persona que pode estar o dia todo doente. Posso acreditar que ela tem realmente problemas com a ansiedade mas posso não acreditar que durante o dia todo teve crises”, acrescentou.
“Não estou a desmerecer quem possa passar por problemas de ansiedade, não estou a desvalorizar isso, atenção, percebo que há pessoas que têm realmente ataques de pânico e que devem ser acompanhados por profissionais, mas também é a minha visão. Se ela não acredita que eu possa ser uma pessoa real eu também posso não acreditar na personagem da pessoa doente 24 horas e quando é para falar do Leo a disposição volta em cinco segundos e depois vem de novo a doença”, disse ainda Leomarte.
Em resposta, Maria confessou compreender a opinião do colega, e explicou que não tinha entrado na “Casa dos Segredos” para mostrar as suas fragilidades, mas que se os concorrentes acharam que a crise não foi verdadeira então não podia fazer nada. “Respeito perfeitamente a opinião do Leo, ele está perfeitamente no direito dele de achar que foi real ou que não foi real. Eu não vim para aqui com o objetivo de mostrar as minhas fragilidades como é óbvio, eu vim para aqui para jogar, para ficar até ao fim, para sair vencedora, e quando acontece uma dinâmica que ainda por cima é a primeira dinâmica no primeiro dia em que estamos na casa achei que era importante ir buscar forças não sei bem onde, erguer-me e falar o que tinha a falar. Se acharam que não foi verdadeiro aquilo que se passou…”, finalizou a concorrente.
Filha de ex-presidente angolano acusa Leomarte de roubo
Fora desta edição da "Casa dos Segredos 8", o apresentador e influenciador também já está a criar polémica cá fora, uma vez que o seu nome está a ser bastante comentado nas redes sociais e nos meios de comunicação. Isto porque Leomarte, em 2023, foi acusado por Tchizé dos Santos, filha de José Eduardo dos Santos, falecido ex-presidente de Angola, de roubo, uma vez que o agora concorrente do reality show era quem tratava dos pagamentos de Tchizé e não os efetuava na totalidade.
“Não lhe dei. O Leomarte como parte do seu trabalho para mim, era responsável pelos meus pagamentos e bazou com a minha massa, pagando apenas parte das minhas obrigações! Deixou-me endividada e mal vista com vários credores e deixou a minha conta em kwanzas com o saldo negativo a menos 36 mil kwanzas (34€) e até ao assistente dele, um tal Higino, permitiu roubar a minha conta”, lê-se na mensagem a que o site "Lili Pasta News" teve acesso.
“Isso tudo está provado, depois começou a fazer chantagens, achando que eu tenho medo dele. Ele devia saber que eu saio ao meu pai: não tenho medo de chantagens e devia saber que eu não sou para brincadeiras. Pode fazer o que ele quiser mas nunca vai passar de um traidor ingrato. Eu estava calada. Mas até a minha benevolência em consideração à mãe dele (porque também sou mãe) tem limites! E se isso continuar vai virar caso de polícia em Portugal e Angola”, finalizou a filha de José Eduardo dos Santos.
Em resposta, Leomarte, na altura, deixou claro que todas as acusações eram falsas, e que não se iria dar ao trabalho de responder. "Todas as acusações são falsas e, aliás, não me vou dar ao trabalho de responder, quem é roubado recorre à Justiça e aí sim, a verdade toda desses anos vem à tona, enquanto isso podem contar com o meu silêncio sobre as acusações e outros temas relacionados à senhora. Angola viu o quanto fui amigo, filho, irmão e companheiro… o resto deixo sobre vosso julgamento! Se ela não me processa, processo eu por calúnias, injúrias e difamações", respondeu, citado pela revista "Nova Gente".
A nova edição da “Casa dos Segredos” volta à TVI sete anos depois, desta vez com Cristina Ferreira a estrear-se na condução do programa. Ao todo, estão na casa mais vigiada do País 22 concorrentes, e o público já conhece os 19 segredos que escondem, sendo que apenas quatro já foram atribuídos: “Somos um casal falso” (Maycon e Renata), “Tenho um ex-companheiro na casa” (Rita e Rúben), “Sou cúmplice da Voz” (Rita) e “Somos um casal (Marcelo e Margarida).