Toda a gente que é fã de produções que se passam dentro de um hospital sabe que "Anatomia de Grey", "Chicago Med", "The Pitt", "New Amsterdam" e muitas outras são das mais adoradas pelo público devido ao seu enredo.

Entre amores e desamores, termos técnicos que mais ninguém sabe o que querem dizer, rivalidades e desastres (nunca iremos superar o episódio do avião), tudo que tenha como temas médicos e romances conquista ao primeiro olhar, mostrando que o amor pode mesmo ser o melhor remédio. Mas e se transportássemos tudo isso para um livro?

15 livros novos perfeitos para começar o outono. Espreite os lançamentos
15 livros novos perfeitos para começar o outono. Espreite os lançamentos
Ver artigo

Sim, porque "Doentes de Amor" é tudo isso e muito mais. Escrito por Deidra Duncan, médica obstetra que conhece muito bem o mundo hospitalar, a história segue Grace, uma jovem que está a começar o primeiro ano do internato em Ginecologia e Obstetrícia e, depois de uma relação que a deixou de rastos, só quer saber de trabalho. No entanto, Grace vê-se dentro de uma teia de mentiras, tendo de levar com boatos maldosos de que dormiu com alguém para conseguir lugar no hospital (o que é mentira).

Julian Santini também é interno e, à primeira vista, parece ser só mais um médico convencido. Mas a verdade é que também está a tentar manter-se à tona, uma vez que está sob a pressão constante de ter de provar que merece um lugar no hospital. A convivência entre os dois começa da pior maneira e parece que não conseguem parar de discutir, pelo que, assim, são forçados a trabalhar lado a lado em turnos longos e noites sem fim - já se está mesmo a ver o que vai acontecer, certo?

A tensão entre os dois começa então a transformar-se num outro sentimento, revelando algo que nenhum quer admitir e dando à narrativa uma tensão de cortar a respiração. Abordando temas fortes como o assédio sexual no trabalho, os partos de risco, as consequências de uma relação abusiva e a dura realidade de trabalhar num hospital, "Doentes de Amor" promete ser um romance onde as urgências médicas se misturam com os dilemas do coração, e já está disponível por 16,97€.