Já há algum tempo que as séries médicas têm vindo a conquistar o público. O enredo à volta de um grupo de profissionais que mostra as suas competências no bloco operatório, serviços de urgência e os desgostos amorosos fora dele parecem ter suscitado o interesse de muitos espectadores ao longo do tempo. Nas plataformas de streaming não faltam dezenas de séries com esta temática.
Exemplo disso foi a estreia na MAX na sexta-feira, 10 de janeiro, de "The Pitt", a mais recente série que conta com Noah Wyle, ator que ficou famoso por interpretar John Carter em "Serviço de Urgência", um médico estagiário que tinha acabado de sair da faculdade.
Aqui, o ator é Michael Robinavitch, um assistente-chefe das urgências do Pittsburgh Trauma Medical Hospital, um hospital moderno na Pensilvânia, que vai ter de orientar novos e jovens médicos. Ao longo dos 15 episódios, os telespectadores vão ver como funciona um turno nas urgências durante uma hora, misturado com crises, problemas pessoais e condutas de trabalho.
Também disponível no streaming está "Respira", protagonizada por Manu Ríos, Nawja Nimri, Aitana Sánchez Gijón e Blanca Suárez, a mais recente produção original da Netflix sobre médicos. A história segue o dia a dia de um hospital público de Valência, que está constantemente com as urgências lotadas e longas listas de espera. No entanto, enquanto os médicos se esforçam para conseguir salvar vidas, uma greve sem serviços mínimos poderá ditar o futuro do hospital.
Mas não só de novidades se fazem as produções disponíveis no streaming. As já tão conhecidas séries protagonizadas por Hugh Laurie e Ellen Pompeo, "Dr. House" e "Anatomia de Grey", respetivamente, também estão na oferta de produções médicas das plataformas, assim como séries que também já foram transmitidas na televisão, como "The Good Doctor", "Chicago Med" ou ainda "Code Black".
Além destas, produções com narrativas diferentes e cativantes são também opções disponíveis, como "The Knick", uma série que se passa durante o início do século XX cujo protagonista é secretamente viciado em cocaína, e "Mumbai Diaries", que segue uma equipa de médicos indianos enquanto o país enfrenta os ataques terroristas a Mumbai, que realmente aconteceram em novembro de 2008. Espreite as nossas sugestões.