Os ânimos no “Secret Story”, na TVI, estão ao rubro esta semana, estando a casa quase toda contra Diogo Alexandre por acusarem o concorrente de comer de forma descontrolada numa altura em que a comida está racionada. Renata já tinha tido várias discussões com o investidor em mercados financeiros, tendo-o até ameaçado de que iria sair do programa “derretido” porque ela lhe iria “azucrinar a cabeça” até ao fim.
Na tarde desta quinta-feira, 10 de outubro, os dois voltaram a entrar em confronto por causa da comida, dado que Renata é miss e afirma apoiar causas como a luta contra a fome, e Diogo Alexandre também garante saber tudo sobre o tema.
“Tu podes saber os livros todos que tu quiseres. Enquanto os teus comportamentos e ações não forem equivalentes aos livros que tu sabes e à teoria toda que tu sabes, equivale-me a zero. Conversa encerrada. Eu espero que tenhas percebido o que eu te expliquei ontem e o que eu te voltei a explicar hoje”, disse Renata.
“E esse queijo todo numa tosta?”, atirou Diogo Concorrente sobre a tosta com quatro fatias de pão de forma, duas fatias de queijo e uma de fiambre que a miss ia comer. “Então dás-me autorização para comer mais uma de queijo?”, questionou o concorrente.
“Tu comes o que tu quiseres, eu não tenho que te autorizar a nada. É a tua consciência, eu não tenho que te autorizar a nada. Tu podes comer a cozinha toda que tu tiveres aqui. Meu amor, olha no fundo dos meus olhos verdes: come o que tu quiseres, fica na tua consciência. Eu já te alertei como problema que há na sociedade e o problema que se passa aqui”, respondeu a miss.
Diogo Alexandre referiu que estava de “consciência tranquila”. “Se calhar não precisavas de três [fatias], é gula? Bem me pareceu”, atirou o investidor. Renata foi ao frigorífico e começou a retirar para cima da bancada da cozinha as cinco embalagens de queijo que havia. “Gestão. O que é que o Diogo não sabe fazer? Gestão. Não te vou dar mais canal, acabou”, disse Renata. Veja a discussão aqui.
Momentos antes do “Especial” desse dia, conduzido por Cristina Ferreira, a Voz comunicou que decidiu retirar a tostadeira e a torradeira aos concorrentes. “A partir deste momento e até ordem em contrário, é proibido fazer tostas mistas e torradas na minha casa”, anunciou.
Já no direto, explicou a decisão. “Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão. E eu decidi cortar o mal pela raiz. Se não querem discutir sobre tostas, não há tostas para ninguém, muito menos torradas", disse.