Rita Almeida não tem contado muito sobre a relação com o seu pai no “Secret Story”. Contudo, Mário Almeida, em entrevista à “TV 7 Dias”, revelou que o afastamento entre os dois se deveu a ter tido uma amante e que, no parto de Rita e da irmã gémea, não esteve presente. Apesar de ter tentado voltar para a casa da família, as filhas não deixaram e atualmente vive consumido por essa tristeza.

Cristina Ferreira arrasa em fato branco na gala do "Secret Story". Eis 10 alternativas para ter no armário
Cristina Ferreira arrasa em fato branco na gala do "Secret Story". Eis 10 alternativas para ter no armário
Ver artigo

“Não dá para conversar. Tentei conversar com ela, a mãe estava de acordo em reatarmos a família, mas a Rita e a Rute, principalmente a Rita, que foi a mais renitente, não aceitava. Por isso, neste momento, estou sozinho. A intenção era reorganizar a família. Penso que não o consegui. Gosto muito delas. Aquilo que ela sente por mim não é aquilo que eu sinto por ela, mas é assim a vida”, explicou.

“Quando elas nasceram, eu não estava em casa, porque estava separado da mãe delas, mas depois regressei a casa quando tinham cerca de um ano, um ano e pouco. Entretanto, voltei a sair. Eu sei que elas passaram praticamente a vida sem a minha presença física, embora eu de tudo fizesse para que pudesse acompanhá-las ao longe. Mas ela sentiu muito que essa falta de presença física foi uma ausência total”, disse.

Mário Almeida contou que conheceu a amante depois de ir ao norte do País em trabalho, deixando a família em Lisboa antes do nascimento das gémeas. Contudo, terminou a relação extraconjugal ainda durante a gravidez da mulher, que descobriu a traição. “Depois aconteceram uns problemazinhos de casal e foi nessa altura que eu fui embora outra vez”, adiantou. Depois disto, reconciliou-se com a outra mulher.

“Não foi nada fácil. Aí, tenho de admirar a mãe delas, que passou por muito, e eu também não tinha muitas condições para manter as duas famílias”, confessou. Em 2022, Mário quis voltar para a casa da família e voltar a estar com a mulher, com quem ainda está casado, após terminar a relação com a amante, mas Rita não aceitou.

“Já há dois anos que eu tentei voltar a casa, tentei reconstruir a família, ela foi mais renitente e não aceitou. (...) Eu percebi isso nas visitas que fazíamos em família, em que ela se afastava de mim e evitava a conversa. Eu considerava aquilo um ódio que ela tinha sobre mim”, revelou, citado pela "TV Guia".

Mário referiu que a mulher não recusou o seu regresso, mas ficou do lado das gémeas. “Pensava que, se conversássemos, pudéssemos reparar o passado através do presente e do futuro”, disse, estando atualmente a viver a menos de 30 quilómetros das filhas.

Além das gémeas, Mário teve mais três filhas da mesma mãe. Além disso, o homem revelou que Rita tem ainda um irmão fruto da relação com a amante, mas estes não têm qualquer contacto, apesar de se conhecerem. Dentro do reality show, num desafio proposto pela Voz em que Rúben e Marcelo tiveram que mostrar quem melhor conhece a concorrente, esta disse ter apenas quatro irmãos, não contando com o mais novo.