Liliana e Fábio voltam a protagonizar um dos momentos mais insólitos que o público costuma ver nas casas do "Secret Story": fizeram o sinal de consentimento. Os dois, que têm sido alvos de bastantes críticas não só dentro do reality show como também fora dele, decidiram agitar os lençóis na madrugada de sexta-feira, 17 de outubro, e não passaram despercebidos. Na casa, foram vários os comentários feitos na manhã seguinte, e nas redes sociais foram vários os internautas que descobriram que este 17 de outubro é o dia de aniversário de Zé, o ex-noivo da concorrente.
Logo pela manhã, Liliana e Fábio encontraram-se na cozinha e abraçaram-se, com a jovem de 24 anos a admitir que se arrepende sempre das coisas que faz. "É que eu faço coisas e depois arrependo-me. Aliás, eu não tenho de me justificar nada, acho, mas eu somente peço que não passem as imagens", disse Liliana a Fábio, falando mais baixo para os colegas não ouvirem. "E se calhar a Voz disse aquilo [a famosa frase 'façam o sinal de consentimento'] que era para a câmara virar, claro", acrescentou.
Já na rua, a situação entre os dois concorrentes foi tema de conversa, com Bruno a contar a Rui que tinha existido "uma guerra de almofadas" naquela noite e Dylan, entre risos, a dizer que Liliana e Fábio tinham estado nos "fingertips" (em português, tinham estado "nos dedos"). "Que nojo", respondeu Bruna, ao qual Dylan voltou a dizer que "alguma coisa se passou". "Ela podia estar à procura das meias que tinha perdido lá para baixo", continuou Bruno, e Bruna fez a pergunta que não quis calar: "será que ela ainda ama o namorado?".
No entanto, Dylan tinha a resposta na ponta da língua. "Tu também não sabes as circunstâncias dela", disse, fazendo referência à frase que Liliana responde sempre quando é confrontada com a situação sobre o seu ex-noivo, Zé. "E ela estava noiva, imagina se tivesse vindo para aqui soltinha", acrescentou. Já Bruno falou da família de Liliana, dizendo que não devem estar orgulhosos da jovem. "Está sempre a somar pontos, o orgulho que a família deve ter nela. Ela é que não deve ter medo de facas que deve ter muitas apontadas para ela lá fora", disse.
"[Se Liliana estivesse 'soltinha'] Não tinha passado um mês, terceiro ou quarto dia já estava ela aí a marchar pesado", rematou Rui na conversa. Nas redes sociais, foram vários os internautas que reagiram à situação, mas as críticas não foram positivas. "Quer dizer que a Liliana perdeu o resto da vergonha e agora está com medo que a produção passe as imagens", "Já houve ramboia no edredão, a vergonha ficou na casa do alho" e "Nem há uma semana dizia que não tinha terminado o noivado para ficar com o Fábio, e agora faz o sinal" são alguns dos comentários.
Mas aquilo que mais chocou as redes foi o facto de este mexer de lençóis entre Liliana e Fábio ter acontecido precisamente no dia de aniversário de Zé, onde o ex-noivo da concorrente completou 24 anos. "Afinal a Liliana até pensou no Zé e no aniversário dele, a bicha até lhe deu uma prenda", Feliz aniversário, Zé!", "Mas que bela prenda de aniversário ela deu ao Zé, foi mesmo livramento", "Isto é galderisse pura", "Espero que ele nunca se esqueça do presente", disseram os internautas no X.