
Já está disponível no Disney+ uma série que promete deixar qualquer subscritor sensibilizado. "A Rapariga Roubada", um emocionante thriller de cinco episódios lançado no passado dia 16 de março, é uma história baseada no livro "Playdate" de Alex Dahl, cuja narrativa central tem raízes num caso real de sequestro infantil. Este é também o mote para todo o mistério da produção da plataforma de streaming, que promete muitas montanhas russas a cada episódio.
Aqui, vemos a ansiedade a acumular dentro de Elisa (interpretada por Denise Gough) e Fred Blix (Jim Sturgess) quando a sua filha de 9 anos, Lucia (Beatrice Cohen), desaparece. A criança tinha ido passar a noite a casa da sua nova melhor amiga, Josie, depois de Elisa ter conhecido a mãe da menina, Rebecca (Holliday Grainger), e de ter aceitado o convite.
No entanto, quando dá as boas noites a Lucia e se despede, a mãe não tem ideia de que está prestes a ser empurrada para o pior pesadelo de qualquer pai. No dia seguinte, descobre que a bela residência de Rebecca era na verdade uma casa de férias alugada.
O que começou como a primeira festa do pijama de sempre de Lucia passa, assim, a um desaparecimento de uma criança. Elisa vê-se forçada a embarcar num arriscado jogo do gato e do rato pela Europa para descobrir a chocante verdade sobre o desaparecimento da filha, questionando-se do porquê de Rebecca ter levado Lucia - seria o objetivo final levar uma criança qualquer ou especificamente Lucia?
No entanto, enquanto Elisa começa a juntar as peças, a jornalista Selma Desai (Ambika Mod) faz uma reportagem em direto, destruindo a vida familiar da mulher e de Fred sem qualquer remorso. Kaleb Negasi (Michael Workéyè), o editor de Selma, deseja que a jornalista se concentre em qualquer outra coisa para além deste caso, mas o instinto é mais forte que ela e tudo poderá cair por terra devido à sua teimosia. Quem estará por trás da investigação do desaparecimento será a inspetora Shona Sinclair (Bronagh Waugh), ao lado da sargento-detetive Lizzie Walker (Layo-Christina Akinlude), e as duas vão fazer de tudo para encontrar Lucia.
A produção promete, assim, uma narrativa cheia de reviravoltas emocionantes e personagens complexas, onde o dilema de Elisa, a investigação implacável da polícia e a cobertura jornalística sensacionalista oferecem um drama demasiado envolvente. Holliday Grainger, que interpreta Rebecca, avançou até, à "Stylist", que "A Rapariga Roubada" é sobre "a força e a paixão da maternidade e a proteção dos seus", não esquecendo "as consequências emocionais quando não conseguimos fazer isso". "Há tanto trauma e tanta dor em todos os níveis que ninguém sai realmente vitorioso."