Está quase a estrear o documentário que promete um olhar novo sobre os crimes cometidos por Charles Manson, um dos maiores assassinos do século XX nos Estados Unidos. A Netflix vai libertar a 7 de março "CHAOS: Os Assassinatos de Manson", um filme com pouco mais de 1h30 que promete lançar uma nova teoria sobre os crimes cometidos por Charles Manson e pela sua seita em 1969, desafiando as narrativas oficiais e explorando conexões até então obscuras.

Baseado no livro "CHAOS: Charles Manson, a CIA e a História Secreta dos Anos Sessenta", de Tom O'Neill e Dan Piepenbring, o documentário investiga profundamente os eventos que culminaram nos brutais assassinatos que chocaram os Estados Unidos. No documentário, questiona-se como Manson conseguiu persuadir os seus seguidores a cometerem tais atrocidades, sugerindo possíveis ligações com a CIA, experiências com a droga LSD e a ligação a figuras controversas da altura como Jack Ruby, o homem que matou Lee Harvey Oswald (o maior suspeito do assassinato de JF Kennedy).

“Zero Day”. 4 motivos para ver a nova série da Netflix com Robert De Niro (que já é a mais vista)
“Zero Day”. 4 motivos para ver a nova série da Netflix com Robert De Niro (que já é a mais vista)
Ver artigo

"CHAOS" apresenta entrevistas inéditas e imagens de arquivo que oferecem uma visão renovada sobre o caso. A banda sonora inclui canções compostas pelo próprio Charles Manson, adicionando uma camada adicional de imersão ao espectador. O documentário convida o público a reavaliar o papel de instituições poderosas e indivíduos influentes na construção da narrativa oficial dos crimes.

O Contexto Histórico e Cultural

Os assassinatos cometidos pela "Família Manson" não tiraram apenas vidas inocentes (sendo a mais conhecida a da atriz Sharon Tate), mas também marcaram o fim da era de paz e amor dos anos 60, mergulhando a sociedade americana em uma era de desconfiança e medo. Este documentário procura contextualizar esses eventos dentro das turbulentas correntes culturais e políticas da época, oferecendo uma compreensão mais profunda das forças em jogo.

Com a estreia marcada para 7 de março na Netflix, "CHAOS: Os Assassinatos de Manson" promete ser uma análise provocadora de um dos casos criminais mais notórios da história americana. O trailer oficial já está disponível, aumentando a antecipação para este lançamento que certamente suscitará debates e reflexões sobre os verdadeiros motivos e influências por detrás dos atos de Charles Manson e seus seguidores.

O realizador é Errol Morris, vencedor do Óscar para Melhor Documentário de 2004 "Sob a Névoa da Guerra".