
A Netflix acaba de dar luz verde a uma nova série live-action de Scooby-Doo, baseada na icónica animação que conquistou gerações de fãs. O projeto, desenvolvido pela Warner Bros. TV e com a produção de Josh Appelbaum e Scott Rosenberg, promete trazer de volta o espírito de mistério e aventura que marcou a série original.
"A Mistérios S.A. está de volta ao ativo. Estamos muito empolgados em trazer o Scooby-Doo para a televisão como uma série live-action pela primeira vez", confirmou Peter Friedlander, vice-presidente de séries dramáticas da Netflix, citado pelo "The Hollywood Reporter", acrescentando que o franchise "tem um impacto na cultura pop que é inegável".
O novo projeto ainda não tem data de estreia ou elenco, mas será uma "reinterpretação moderna" da história – e a descrição oficial da série revela um enredo intrigante. "Durante o último verão no acampamento, os velhos amigos Shaggy e Daphne envolvem-se num mistério assombrado que envolve um cachorrinho de [raça] dogue alemão perdido que pode ter sido testemunha de um assassinato sobrenatural", lê-se na mesma publicação.
"Juntos com a pragmática e científica Velma, e o estranho mas incrivelmente atraente novo aluno Freddy, embarcam na missão de resolver um caso que está a arrastá-los para um pesadelo arrepiante que ameaça expor todos os seus segredos", continua a sinopse do projeto, cuja produção ficará a cargo de Greg Berlanti, assim como dos showrunneres Appelbaum e Rosenberg, conhecidos por sucessos como "Citadel".
Clancy Collins White, uma das responsáveis da Warner Bros. TV, também se mostrou entusiasmada. "Estamos muito felizes por colaborar com os nossos parceiros de longa data da Berlanti Productions e da Midnight Radio para levar o franchise lendário Scooby-Doo a uma série live-action pela primeira vez. Não há mistério sobre o motivo de os públicos continuarem a adorar esses personagens icónicos após mais de meio século", lê-se no "The Hollywood Reporter".
Scooby-Doo nasceu em 1969, quando a Hanna-Barbera lançou o primeiro episódio de "Scooby-Doo, Where Are You?" na programação de desenhos animados da CBS. Desde então, a série tem sido um sucesso contínuo, com mais de uma dúzia de spin-offs e uma série de filmes animados e live-action. A última grande produção de live-action foi nos anos 2000, com nomes como Freddie Prinze Jr., Sarah Michelle Gellar, Linda Cardellini e Matthew Lillard.