Três anos depois da estreia da primeira temporada, "Squid Game" está quase a regressar à Netflix. A segunda temporada da série criada por Hwang Dong-hyuk estreia a 26 de dezembro, com uma terceira já garantida para 2025. Lee Jung-jae está de regresso na pele de Seong Gi-hun, o único sobrevivente dos 456 jogadores.
Desta vez, os participantes têm de escolher uma equipa, azul ou vermelha, e vão digladiar-se por um prémio final milionário. O trailer de "Squid Game 2" deixa antever mais violência, provas mais complicadas e o desejo de vingança de Seong Gi-hun que, no final da primeira temporada, saiu sem o prémio.
Em entrevista ao "The Hollywood Reporter", Hwang Dong-hyuk, criador do formato mais visto de sempre da Netflix, diz que nesta nova leva de episódios quer dar destaque à "tomada de partidos". "Inspirei-me na direção que o mundo está a tomar", afirma o realizador de "Squid Game", referindo-se também às divisões políticas e sociais que criam polarização e discórdia.
Ao contrário do que acontece na primeira temporada, em que os participantes do jogo votavam individualmente a paragem do jogo ou passagem à próxima ronda, nesta segunda estão divididos por equipas com motivações diferentes, o que vai condicionar a decisão de cada um. "Vivemos numa sociedade democrática e toda a gente tem o direito de votar, mas o lado dominante domina. Por isso também quis colocar a questão: 'será que a maioria tem sempre razão?'", explica Hwang Dong-hyuk.
Vejas as primeiras imagens de "Squid Games 2"
"Squid Games 2" estreia a 26 de dezembro, no embalo de outro evento bastante antecipado da plataforma de streaming. A transmissão, no dia de Natal, de dois jogos da NFL, primeira liga do futebol americano. A plataforma de streaming emite, em exclusivo e em direto, Kansas City Chiefs (equipa de Travis Kelce, namorado de Taylor Swift) defrontam os Pittsburgh Steelers às 18h (hora de Lisboa) e, às 21h30, os Baltimore Ravens jogam com os Houston Texans.