Somos “um jardim à beira-mar plantado” mas há muito para explorar além das habituais praias da costa portuguesa (e das ilhas). Com o passar do tempo, com a certificação e o aumento constante de turismo, as praias fluviais têm-se tornado um ponto de referência para o verão de muitos portugueses.

6 parques aquáticos em Portugal para suportar o calor e viver um dia repleto de adrenalina
6 parques aquáticos em Portugal para suportar o calor e viver um dia repleto de adrenalina
Ver artigo

Primeiro estranha-se, depois entranha-se. Este é o processo habitual nas primeiras idas às praias fluviais. No início, a areia não ser tão macia é esquisito, depois há quem não ache a água doce assim tão confortável, principalmente pelos peixes que podem andar por ali a passear. Sim, sabemos que também há peixes no mar, mas surgem com mais frequência no rio, por causa das águas terem menos movimentação.

Mas quando se começa a sentir o conforto de ir para um lugar no meio da Natureza, ter o rio para dar uns mergulhos de um lado, e árvores e passadiços do outro, ir para a praia fluvial começa a ser o melhor plano para aguentar o calor.

Por isso, sugerimos dez praias ao longo do Tejo para conhecer este verão. Encontrámos algumas com atividades mais desportivas, como paddle, insufláveis, que são ótimas opções para os miúdos ficarem entretidos. Ou para aquele grupo de amigos que não aguenta ficar o dia todo a apanhar sol. Além disso, há praias que ficam mais perto de Lisboa.

Percorra a galeria para ver as praias fluviais

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.