Em 2019 o pódio já era de Braga, que ficou em segundo lugar no "European Best Destinations". Este ano, não só está novamente entre os melhores, como os segredos da cidade conquistaram o primeiro lugar. Braga conseguiu um total de 109.902 votos (72% fora do território nacional), ultrapassando mesmo a imponente história do Coliseu ou da Basílica de São Pedro em Roma, Itália.

Assim, no lugar da Roma italiana, ficou a "Roma portuguesa", como é conhecida, "por causa da fé do seu povo, pela quantidade de manifestações religiosas (até hoje a Semana Santa é o ponto alto do fluxo turístico), pela quantidade de igrejas e santuários espalhados por toda a cidade e território vizinho (além da Catedral, da Igreja do Bom Jesus e do Santuário do Sameiro, tem uma enorme quantidade de belos edifícios religiosos)", justifica a organização do "European Best Destinations" no site sobre a razão desta escolha. Mas há muitas mais para Braga ter ficado na primeira posição do "Melhor Destino Europeu" para visitar em 2021.

Mais de uma dúzia de locais conquistaram o júri do "European Best Destinations"— que há mais de 10 anos nomeia as cidades mais modernas e atraentes para visitar na União Europeia — não só pela história, como pelo estômago.

É que quando falamos de Braga, é difícil não pensar nas iguarias do Café Vianna cujas paredes contam história desde 1858. O que não se contam são as calorias das francesinhas servidas à mesa ou das ofertas mais modernas, como o brunch para dois (25€). É composto por parfait, sumos naturais, panquecas com bacon e ovo estrelado, french toast, sanduíche BA (bacon, ovo, queijo cheddar e alface), bolo fudge Nutella e café. Lá porque o tempo passa pelo Café Vianna, a Uber Eats não lhe passa ao lado, por isso, pode pedir através da aplicação ou em serviço de take away e entrega em casa (918 870 101).

Esta é uma das formas de aproveitar Braga em 2021 sem sair de casa, mas quando a COVID-19 permitir, não faltam pontos para explorar. É o caso de pontos religiosos, como o Santuário de Nossa Senhora do Sameiro ou o Mosteiro de Tibães — um dos edifícios mais antigos de Braga —, ou dos pontos de vistas impressionantes, como o Monte do Picoto e o Parque da Ponte, onde a natureza assume o protagonismo deste pequeno bosque localizado bem no centro de Braga.

Por enquanto, o "Melhor Destino Europeu" para visitar em 2021 é para percorrer virtualmente e nós indicamos o caminho. Ora veja.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.