Junte cinco amigos, faça as malas e prepare-se para uma aventura digna de série da Netflix. É que é a InterRail que está de parabéns (e completa 50 anos), mas quem vai receber um presente incrível será a grupeta de amigos que vai viajar à pala pela Europa durante 19 dias, sem qualquer preocupação em relação a estadias ou deslocações.

Esta cúpula em Portugal é um sonho — e custa a partir de 20€ na Airbnb
Esta cúpula em Portugal é um sonho — e custa a partir de 20€ na Airbnb
Ver artigo

Trata-se de uma parceria entre a InterRail e Airbnb, que se unem assim para celebrar os 50 anos do passe ferroviário com o sorteio de uma viagem pela Europa para seis pessoas. Durante 19 dias, os protagonistas desta aventura vão viajar de comboio por cinco países — Reino Unido, França, Espanha, Itália e Alemanha —e terão o privilégio de dormir em cinco casas históricas de levar o queixo ao chão.

Uma mansão inglesa, um palácio no campo francês, uma quinta catalã, um castelo no norte da Alemanha e uma villa na Toscana, mais precisamente. Todas elas disponível na aplicação.

E para ajudar na gestão de tempo e estadia em cada país, a dupla InterRail - Airbnb até já preparou o itinerário para a viagem. Assim, dramas como "dois dias são suficientes para ver esta cidade?" ou "afinal, qual é o próximo país?" escusam de ser chamados para a festa.

Espreite o itinerário

1.ª paragem – de 31 de agosto a 3 de setembro (Bath, Reino Unido). A partir de Londres, os viajantes subirão a bordo do comboio na estação de Paddington e dirigir-se-ão para a histórica cidade de Bath. Aqui, a anfitriã, Sophie, dar-lhes-á as boas-vindas à sua mansão ao estilo baronial do século XIX, rodeada por um jardim inglês clássico.

 2.ª paragem – de 3 de setembro a 6 de setembro (Saint-Georges-sur-Cher, França). Depois de três noites em Bath, no Reino Unido, a viagem continua através do Túnel do Canal da Mancha para França. Os viajantes passarão por várias aldeias e cidades antes de chegarem a Chissay-en-Touraine, onde o oficial naval aposentado Pierre dar-lhes-á as boas-vindas ao palácio — que está na família da sua esposa há quase 50 anos.

3.ª paragem – de 6 de setembro a 10 de setembro (Sant Pere de Ribes, Espanha). O trajecto de comboio até Espanha vai levar os viajantes a descobrir o sul de França, ficando em Montpellier para uma noite gastronómica. Depois, continuam viagem até chegar àquela que será a sua nova casa durante três noites: uma quinta catalã com 250 anos nos arredores de Barcelona, onde serão acolhidos por Aleksandra, uma anfitriã com paixão pela cultura local.

4.ª paragem – de 10 de setembro a 14 de setembro (Lucca, Itália). Após três noites de descanso na povoação catalã, a aventura ferroviária vai levar os viajantes à Côte d’Azur, antes de chegarem à antiga cidade de Lucca, na Toscana. Ali, espera-os David, anfitrião de uma villa com 400 anos. Segundo David, os hóspedes não devem perder o jardim secreto atrás da sua casa, com uma fonte e uma piscina fabulosa.


5.ª paragem
– de 14 de setembro a 18 de setembro (Behren-Lübchin, Alemanha). Na quinta e última etapa, os hóspedes viajam para norte, através dos Alpes italianos, passando por Áustria e Baviera, parando para uma escala de uma noite para explorar Munique, a cidade barroca e ideal para os amantes de cerveja. Finalmente, de Munique seguem para a costa do Báltico, onde o hoteleiro Kevin, o director de ópera Till e o seu cão Lucky estarão à espera para os receber no seu castelo do século XIX.

dados: Airbnb 

"O que tenho de fazer para participar?"

Maiores de 18 anos, este é para vocês.

Antes de qualquer outra coisa, precisa de estar inscrito no site da Airbnb, que é como quem diz ter uma conta ativa na plataforma. Até às 22h59 de 20 de julho (horário de Lisboa), terá de submeter a sua candidatura, na qual deve explicar "porque é que o seu grupo de amigos seria perfeito para participar no tour histórico com a Airbnb", avança o regulamento.

Os interessados em participar "terão de descrever quem gostariam de levar consigo e falar sobre a sua paixão pela aventura, o seu interesse pelo património cultural e o seu desejo de partilhar esta experiência com o resto do mundo", lê-se ainda. Os candidatos devem ter mais de 18 anos de idade e só podem participar uma vez.

E como viver um interrail é bom, mas fazê-lo ao lado de cinco amigos é ainda melhor, o vencedor do passatempo pode levar consigo até cinco acompanhantes, desde que também estes sejam maiores de idade.

Pode consultar todos os detalhes do passatempo aqui.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.