Para uma reabertura a rigor, que acontece ja a 27 de abril, o Bela Vista Hotel & Spa, em Portimão, mudou a carta do restaurante Vista e a oferta do Spa L’Occitane. Localizado em Portimão, o hotel decidiu apostar no que de melhor há no Algarve, desde o peixe e marisco da costa até ao fruto seco mais célebre na região que servirá não para degustar, mas para desfrutar em todo o corpo num das novidades do spa.

Já pode "respirar a natureza na sua plenitude" no novo alojamento de Catarina Gouveia em Tróia
Já pode "respirar a natureza na sua plenitude" no novo alojamento de Catarina Gouveia em Tróia
Ver artigo

O Spa L’Occitane conta com cinco salas de tratamento e numa delas vai poder experimentar o novo ritual de 120 minutos, o “ritual de amêndoas do Algarve” (179€), que é como uma ementa completa com entrada, prato e sobremesa. Tudo começa com um banho de hidroterapia de amêndoa, no "prato" terá direito a esfoliação em pasta de amêndoa reafirmante, e em vez de doce na sobremesa, sentirá o óleo de amêndoa numa massagem final.

Mas a oferta não fica por aqui. Para fechar o inverno e dar as boas-vindas ao verão, o Facil Aqua Reotier promete recuperar as peles secas e desidratadas que sofreram com o frio nos últimos meses.

Já no restaurante Vista — galardoado com uma Estrela Michelin em 2018, 2019, 2020 e premiado com Garfo de Ouro Boa Cama, Boa Mesa em 2017, 2018, 2019, 2020 —, as amêndoas da região foram substituídas por peixes, mariscos e crustáceos da costa algarvia, numa carta com produtos nacionais, novidades e dignos de experiências gastronómicas memoráveis.

"Um dos pratos que iremos alterar é o de cavala ou sarda, que está agora com um nível de gordura altíssimo, e com junção de azeitonas, servido em três serviços completamente diferentes, em termos de técnicas, sabores, texturas e aparência", destaca o chef João Oliveira, que desenhou a nova ementa. Esta conta ainda com propostas vegetarianas, que mudarão todas as semanas conforme os produtos frescos de um cabaz de produtos biológicos.

O melhor acompanhamento para este novo prato ou para o salmonete de fundura, zona de Sagres, servido com ouriços do mar e algas, é mesmo uma vista privilegiada para a Praia da Rocha, em Portimão. O menu de degustação Vista custa 150€ por pessoa.

Bela Vista Hotel & Spa

Localização: Avenida Tomás Cabreira, Praia da Rocha
Reservas: 282 460 280 ou chef@hotel-belavista.com

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.