Esqueça tudo o que acha que sabe sobre scooters. Há uma nova marca a percorrer as estradas portuguesas. Valorizando inovação, estilo e sustentabilidade, a Bee propõe veículos compactos, tecnológicos e fáceis de conduzir, que reúnem todas as caraterísticas para serem ideais para uma vida citadina.

Este meio de transporte surgiu em 2000. Atualmente, a marca disponibiliza veículos 100% elétricos, apostando numa mobilidade leve e inteligente. Originária do Rio de Janeiro, a Bee chegou a Portugal em 2023.

Farto de trânsito, stress e tempo perdido? Alternativas ao carro próprio com vantagens que o vão fazer repensar
Farto de trânsito, stress e tempo perdido? Alternativas ao carro próprio com vantagens que o vão fazer repensar
Ver artigo

Encontra estas scooters diferentes das tradicionais em lojas especializadas, incluindo uma Concept Store em Lisboa. Em 2026, vão rumar até Espanha. Desde 2020, já foram vendidas mais de 20 mil unidades desta aposta na mobilidade elétrica.

Entre os modelos disponíveis em Portugal destaca-se o Bee U1+, equipado com motor Bosch de 3000W, autonomia até 60 km, design minimalista, carregamento rápido, painel digital, faróis LED Angel Eyes e modos ECO e POWER, ideal para conforto e agilidade no trânsito da cidade.

Já a Bee U1 é uma scooter mais compacta e leve, pensada para deslocações mais rápidas. Quanto à Bee S1, trata-se de uma bicicleta elétrica urbana com assistência ao pedal, autonomia de 45-55 km, bateria removível e capacidade para até 200 kg, incluindo passageiros e carga.

Além dos veículos, a Bee oferece acessórios plug & play, como baús, cadeiras infantis, racks e módulos para transporte de animais através da DogRider. Os veículos Bee podem ser adquiridos por preços a partir de 1890€.