A apresentadora Cristina Ferreira aproveitou o fim de semana com temperaturas de verão para descer até ao Algarve, mais precisamente até São Brás de Alportel. E o que fica nesta vila? A Casa 1876, na qual a diretora de ficção e entretenimento da TVI ficou alojada —e é fácil perceber porquê. Se era de férias que Cristina precisava, este é um dos melhores lugares para isso dada a localização numa zona pacata de olivais, com acesso a piscina privada.

É tudo aquilo que se pede para acalmar da agitação da cidade e descansar longe das confusões, sem maiores riscos de contaminação com COVID-19. A Casa 1876 tem mais de 140 anos, mas foi totalmente renovada para dar lugar a uma casa de campo que pode ser de uma família ou de um grupo de amigos durante uma semana.

O interior mistura tons terracota, paredes brancas e uma decoração modesta à moda algarvia, conferindo o conforto necessário para uns dias num refúgio privado. A casa tem quatro quartos (capacidade até oito pessoas), uma cozinha exterior e outra interior totalmente equipada — até tem um frigorifico e uma batedeira da famosa marca Smeg.

Contudo, apesar de todos estes equipamentos, parece que Cristina optou por confiar as refeições a quem é mais entendido no assunto, e não tendo o cozinheiro Rúben Correia consigo, escolheu o The Farm House Project, cujo conceito é "da horta para a mesa", para lhe preparar as refeições.

Pelos stories de Instagram já passou uma tábua de queijos e presunto, um ceviche fresco, grelhados preparados pelo chef privado, atum, uma sobremesa sofisticada, e um super pequeno-almoço com saladas com queijo, beterraba finamente cortada, figos da região, ovos, panquecas de banana, tomates assados e pão.

O chef privado com produtos algarvios e sazonais é um dos serviços do The Farm House Project, aos quais se juntam o churrasco de verão, o serviço de canapés e os casamentos. Cristina Ferreira pediu não só o jantar privado, como outras refeições preparadas ao pormenor para a apresentadora. 

The Farm House Project

Contactos: thefarmhouseproject.pt@gmail.com/ +351 910 006 265 .

Para aproveitar a refeição preparada pelo chef e o fim de tarde aquecido pelo sol quente durante o dia, esta casa tem uma zona lounge com sofá, cadeira de balouço, bar e matraquilhos. Contudo, quem quiser aventurar-se em cozinhados, nem que seja uma pizza, poderá tostá-la no forno a lenha — assim, é impossível falhar no resultado final.

A Casa 1876 tem uma piscina privada, na qual a apresentadora tem aproveitado para dar uns mergulhos.

Piscina Casa 1876
Piscina Casa 1876 créditos: instagram

A casa, alugada por inteiro, é tão requisitada, que neste momento já só há vagas para setembro. Custa a partir de 469€ por noite para duas pessoas (mínimo de sete noites).

Casa 1876

Localização: Vale de Carvalho, São Brás de Alportel, Algarve
Reservas: marie@casa1876.com, site e Airbnb

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.