Falta menos de um mês para entrarmos oficialmente no verão, mas a verdade é que quando chega o fim de semana já só nos apetece fazer programas de praia ou piscina. Foram muitos os que já aproveitaram para dar o primeiro mergulho do ano em água doce ou salgada, mas se ainda não o fez, tem uma boa oportunidade este fim de semana — é que as temperaturas vão chegar aos 36ºC.

A MIST criou o "impossível": um biquíni de uma alça para peitos XL — veja as fotos
A MIST criou o "impossível": um biquíni de uma alça para peitos XL — veja as fotos
Ver artigo

Para esta sexta-feira, 28 de maio, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu pouco nublado, possibilidade de aguaceiros em algumas zonas norte, mas há uma clara subida das temperaturas máximas no litoral Centro e na região Sul. Évora deverá ser a região mais quente com o termómetro a chegar aos 32ºC, seguindo-se Beja e Castelo Branco, ambos com 31ºC.

Em Lisboa, a temperatura máxima será de 29ºC, no Porto 20ºC e em Faro 26ºC. Já a mínima mais baixa do País regista-se em Braga e Viana do Castelo (10ºC).  Para sábado, 29, o IPMA prevê que Beja seja a região mais quente (34ºC), em Lisboa o termómetro deverá chegar aos 27ºC,  Setúbal 30ºC, Faro 28ºC e Porto 22ºC.

Se está a pensar que é demasiado friorento para se aventurar a dar um mergulho com estas temperaturas, espere para saber as de domingo. Apesar do céu se apresentar novamente com algumas nuvens, o calor passa a ser uma realidade de Norte a Sul. A zona com a máxima mais baixa será o Porto (24ºC), mas em todas as outras regiões do País o termómetro aponta para máximas acima do 25ºC.

No domingo, 30 maio, o Alentejo continua a ser a região mais quente com Beja a chegar aos 36ºC e Évora com máxima de 35ºC. Se viajou para o Algarve, pode também ficar contente porque aqui a máxima será de 30ºC, já em Lisboa o dia aquece e chega aos 32ºC.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.