Está quase a chegar a Cabanas de Tavira um novo hotel focado na sustentabilidade e tranquilidade. Chama-se AP Cabanas Beach & Nature e promete ser um espaço de descanso para os adultos a partir de 27 de junho. O novo hotel junta-se a outros cinco do grupo AP Hotels & Resorts, também no Algarve, mas este tem um conceito irreverente.

"Vamos ter um hotel que, em primeiro lugar, vai estar muito direcionado, tendo em conta a localização, à parte ambiental e da sustentabilidade", diz à MAGG Rafaela Faias, chefe de vendas do AP Hotels & Resorts. Em segundo lugar, vai ser um hotel adults friendly, ou seja, apenas para adultos (ou a partir dos 14 anos) a pensar numas férias de verdadeiro descanso. "Queremos efetivamente ter um hotel com um ambiente tranquilo, sossegado, onde as pessoas possam e consigam descansar, fechar o botão e esquecer que estamos a viver pelo segundo ano consecutivo numa pandemia", continua Rafaela.

Já pode "respirar a natureza na sua plenitude" no novo alojamento de Catarina Gouveia em Tróia
Já pode "respirar a natureza na sua plenitude" no novo alojamento de Catarina Gouveia em Tróia
Ver artigo

Durante este período, foram muitos os pais que ficaram em casa a cuidar dos filhos e das suas responsabilidades escolares, e por mais que tenha aproximado crianças e educadores, até destes momentos são precisas férias — e o novo conceito do AP Cabanas Beach & Nature poderá ser ideal para um descanso só a dois.

O AP Cabanas Beach & Nature vai ter um conjunto de práticas em linha com a proteção do planeta: terá classificação energética A+, energia 100% renovável, um sistema de reaproveitamento de águas fluviais, utilização de energia térmica, e 100% da iluminação será LED de alto rendimento. "Tendo em conta que vamos estar no coração da Ria Formosa, faria todo o sentido termos esta vertente mais sustentável que respeite e que acabe por proteger o ambiente", destaca a chefe de vendas do grupo hoteleiro.

O hotel foi idealizado logo em 2018, ano em que o grupo adquiriu o hotel Cabanas Park Resort. Finalmente, em 2021, o projeto, que sofreu várias alterações de conceito ao longo do tempo, abrirá as portas e janelas dos 181 quartos com varandas — e vista mar, Ria Formosa e jardim do hotel —, com tipologias do twin classic ao premium.

Uma vez dentro dos quartos espaçosos, quando lhe der a preguiça, ao mesmo tempo que o calor e o sono, vai poder controlar a climatização e iluminação através de uma aplicação do próprio hotel, que apostou na tecnologia. Também através da app poderá fazer o check-in a caminho da unidade.

Os hóspedes poderão optar por estadia com alojamento e pequeno-almoço incluídos ou regime de tudo incluído para aquele tipo de férias em que o carro é mesmo para ficar parado durante alguns dias e não para partir à procura de restaurantes.

Da Ria para a mesa

As férias no novo AP Cabanas Beach & Nature não se limitam ao descanso num dos quase 200 quartos. Poderá também usufruir de momentos à mesa de um dos três restaurantes previstos, sendo que um deles terá um conceito especial. "Um deles vai estar muito direcionado para o fine dining (alta gastronomia em português), em que vamos recorrer muito aos produtos da Ria [Formosa]. Portanto, tudo o que envolve os produtos de alta qualidade e locais vão ser aproveitados", refere Rafaela Faias.

Além deste, haverá um restaurante normal com buffet e ainda um lobby e pool bar — qualquer dos conceitos fazem parte do regime tudo incluído. Já o rooftop bar, que servirá refeições ligeiras, não faz parte deste regime, mas a vista para a inigualável Ria Formosa está garantida.

Experiências que nunca se esgotam

Com sono recuperado no quarto, gula saciada nos restaurantes e vista lavada em qualquer ponto do AP Cabanas Beach & Nature, o que falta para sair daqui renovado? Só mesmo restabelecer o equilíbrio do corpo, fatigado pelas horas de teletrabalho sentado numa cadeira desconfortável. O novo hotel tem as sugestões perfeitas para recuperar os danos.

Umas delas diz respeito ao jacuzzi com 15 lugares e diversos pontos de jatos, outra ao spa com três salas de tratamento e ainda terá direito a sauna, banho turco e sala de relaxamento. Como se não bastasse o quente da sauna, poderá mergulhar na piscina exterior "de dimensões muito simpáticas", diz Rafaela, e de água quente — apenas o suficiente para prevenir aqueles arrepios ao entrar numa água gelada. Poderá também ficar mais quente depois uma boa sessão de exercício físico no ginásio.

Tal como as experiências não se esgotam dentro do hotel, fora também não. O AP Cabanas Beach & Nature vai ter um barco solar, que reforça o conceito de sustentabilidade, que irá transportar os hóspedes gratuitamente até à praia das ilhas de Tavira.

A estadia no hotel, que abre portas a 27 de junho, começa nos 160€ (regime tudo incluído) para dois adultos.

AP Cabanas Beach & Nature

Localização: Rua Sítio da Areia, Cabanas
Reservas: 289540105

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.