Ainda que para muitos o Algarve já não seja uma novidade, há sempre mais um sítio por descobrir, mais uma praia para explorar e, claro, mais um hotel onde ficar. Com as viagens para fora condicionadas, neste verão rumar a sul é a opção perfeita para quem quer descansar, com bom tempo garantido, quer seja em casal, com amigos ou em família.

O VidaMar Resort Hotel Algarve tem tudo isso e muito mais. O hotel que fica nos Salgados, já reabriu com o certificado de qualidade Clean & Safe, atribuído pelo Turismo de Portugal, e está pronto para receber quem escolhe esta região para passar as suas férias. A MAGG esteve lá pouco depois da reabertura e a pergunta que ficou no ar foi: “Mas como é que ainda não tínhamos vindo aqui?”

Com a COVID-19, o VidaMar Resort Hotel Algarve está apenas com 55% da sua ocupação total, para garantir uma maior segurança dos hóspedes. Todos os hóspedes e staff usam máscara enquanto andam pelas zonas sociais do hotel e além disso encontrámos postos de desinfeção das mãos e medição de temperatura em vários pontos — medidas que nos fizeram sentir sempre seguros, sem nunca negligenciar a realidade que vivemos atualmente.

Dream Guincho. Livros, silêncio, mar, serra e piscina — o hotel perfeito para descansar
Dream Guincho. Livros, silêncio, mar, serra e piscina — o hotel perfeito para descansar
Ver artigo

Ainda assim, o foco era relaxar e aproveitar o que este hotel de 5 estrelas tinha para nos dar: vista para o mar da praia dos Salgados, uma piscina enorme e duas mais pequenas para os miúdos, e ainda o Marclub, uma zona kids-free, com as camas estilo Bali — e ideal para quem quer passar o dia na piscina, sem ouvir gritos de crianças e sem levar com água proveniente de um clássico mergulho tipo “bomba”. Quem optar por ficar nos quartos premium, tem acesso gratuito a esta área.

Apesar destes valiosos benefícios, não foi por lá que decorreram os nossos dias (excepto em pensamento) porque, pronto, fomos com crianças. A praia dos Salgados, que fica mesmo em frente ao hotel, tem um acesso pedonal exclusivo para os hóspedes, o que é ótimo para quem não quer ter que mexer no carro durante as férias ou fim de semana, sendo também prático para quem tem carrinhos de bebé.

Ainda que tenha vários restaurantes, apenas o Ocean, com um buffet servido pelo staff do hotel, o Sunset, com refeições ligeiras na piscina, e o Prima Donna, com serviço de take-away, estão abertos ao público.

E este foi o único ponto menos positivo deste fim de semana de sonho. Se por um lado tínhamos várias opções de refeições para criança, o que é um descanso, por outro, não encontrámos muita oferta de refeições vegetarianas — algo em que reparámos apenas porque uma das pessoas era vegetariana.

No entanto, se o hotel for avisado atempadamente, essas opções existem. Por isso, se houver vegetarianos ou veganos no grupo ou família, recomendamos que alertem na reserva.

De resto, nada a apontar, tirando o facto de que, se pudéssemos, voltávamos todos os fins de semana.

Neste momento, o VidaMar Resort Hotel Algarve encontra-se com promoções até 30% e as crianças até aos 11 anos não pagam.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.