Pensar em passar um fim de semana em Cabanas de Tavira, no Algarve, em pleno inverno pode não ser a ideia mais apelativa até mencionarmos duas palavras: piscina aquecida (e Noélia, vá). E é justamente essa a aposta do AP Cabanas Beach & Nature, que reabre esta sexta-feira, 10 de fevereiro, com uma piscina interior aquecida para ir dando umas braçadas enquanto o calor a sério não chega.
No antigo local do empreendimento Cabanas Park Resort, a unidade familiar deu lugar a este hotel adults friendly (que é como quem diz, para maiores de 14 anos), que abriu portas no verão de 2021. "Queremos efetivamente ter um hotel com um ambiente tranquilo, sossegado, onde as pessoas possam e consigam descansar", disse Rafaela Faias, chefe de vendas do AP Hotels & Resorts à MAGG aquando da inauguração do empreendimento, há dois anos.
Mas para além da piscina interior aquecida, tem mais um motivo para visitar este hotel ainda em fevereiro. Durante este mês, em que se celebra a romântica data de São Valentim, os quartos são decorados com elementos alusivos ao amor, e ainda vai ter espumante e fruta da época à sua espera. O pacote especial inclui estadia e pequeno almoço por 130€ por uma noite, para duas pessoas, e sobe para 235€ para alojamento de duas noites, também para dois hóspedes.
O hotel tem 181 quartos com varandas — e vista mar, Ria Formosa e jardim do hotel —, com tipologias do twin classic ao premium. Uma vez dentro dos quartos espaçosos, vai poder controlar a climatização e iluminação através de uma aplicação do próprio hotel, que apostou na tecnologia. Também através da app poderá fazer o check-in a caminho da unidade.
Os hóspedes poderão optar por estadia com alojamento e pequeno-almoço incluídos ou regime de tudo incluído para aquele tipo de férias em que o carro é mesmo para ficar parado durante alguns dias e não para partir à procura de restaurantes (até porque a Noélia está a 10 minutos a pé).
O AP Cabanas Beach & Nature tem também um conjunto de práticas em linha com a proteção do planeta, como classificação energética A+, energia 100% renovável, um sistema de reaproveitamento de águas fluviais, utilização de energia térmica, e 100% da iluminação é LED de alto rendimento — ou não fosse a unidade estar mesmo junto à Ria Formosa.