Quando o namorado de Antonela Pântea fez anos, esta italiana ofereceu-lhe um mini LEGO que, no fundo, o representa: em aparência, personalidade, e ainda em presença, uma vez que ela o leva consigo sempre que o namorado não pode estar presente.

"Pego no brinquedo sempre que viajo e ele não pode vir comigo. Assim, tenho-o comigo no bolso para qualquer sítio para onde vou, de forma a que o tempo que estamos afastados passe mais rápido", conta Antonela no site "Bored Panda". Mas também Antonela tem um LEGO comprado à sua semelhança.

Rapaz autista construiu um Titanic com 56 mil peças de Lego quando tinha 10 anos
Rapaz autista construiu um Titanic com 56 mil peças de Lego quando tinha 10 anos
Ver artigo

Uma das viagens de Antonela Pântea foi até à cidade do Porto, local onde fez um programa de intercâmbio como aluna de medicina, curso que também o namorado está a tirar. Antonela tentou imaginar como seria o próprio namorado, representado pelo LEGO, a viver as suas aventuras na cidade portuguesa.

O resultado tem tanto de útil — por nos dar um guia de pontos a não perder na invicta — como de engraçado. Não faltam os tradicionais pastéis de nata, bem como uma ida até à Câmara Municipal do Porto.

Ora veja.