A 1 de setembro, Ana Garcia Martins, mais conhecida como A Pipoca Mais Doce, mostrou a quem pensava que as férias da influenciadora tinham acabado que o melhor estava para chegar. Fê-lo através de uma fotografia junto ao mar de Formentera cujo céu ligeiramente nublado não fez jus à ilha espanhola. Este sábado, 4 de setembro, brindou-nos com bom tempo e uma fotografia do mar azul cristal que é de deixar os olhos vidrados. Para lá dos encantos da natureza que tem partilhado, uma foto em particular chamou a atenção de muitos: foi tirada num dos restaurantes mais impressionantes da ilha.

"Gosto deste restaurante porque é o mais bonito de Formentera, porque se come lindamente e porque é mais ou menos como a minha vida: a mi manera", escreveu a influenciadora na publicação.

Ficámos curiosos com o que se come, mas antes disso é impossível não ficar encantado com o ambiente do restaurante A Mi Manera Restaurant, de portas abertas desde 2015. Parece que foi instalado no meio de um bosque, uma vez que em redor há árvores de todos os tipos, as folhas fazem sombra à refeição ou servem de suporte às luzes fofinhas que se acendem à noite e na horta, mesmo ao lado dos espaços de degustação ao ar livre, são colhidos legumes e ervas aromáticas para usar na confeção dos pratos. Já para não falar das mesas e cadeiras em ferro, e das toalhas rendadas que fazem lembrar um almoço de domingo na casa antiga de família — sensação que não fica muito longe da realidade, já que aqui é recebido como tal.

Quer umas férias iguais às de Carolina Patrocínio em Formentera? Saiba como (e quanto tem de gastar)
Quer umas férias iguais às de Carolina Patrocínio em Formentera? Saiba como (e quanto tem de gastar)
Ver artigo

Isto porque da mesma forma que para os nossos queremos sempre servir o melhor, sem que nada falte, no A Mi Manera Restaurant a carta foi concebida para que as opções agradem a todos — incluindo os de gosto mais requintado. Logo nas entradas, vai encontrar anchovas do mar Cantábrico, com manteiga e pão torrado, e carpaccio de polvo à Mediterrâneo, com húmus e tomate cherry confitado. Para algo mais composto, pode escolher entre raviolis de parmesão em creme de tomate grelhado e pesto, tortello de bochecha refogado com manteiga de avelã e sálvia ou um churrasco misto da grelha a lenha.

Arriscamos dizer que o auge do restaurante é atingido nas sobremesas, onde é apresentado caviar de lima e manjericão num cheesecake de beterraba. Há outras propostas igualmente especiais, como o creme catalão de manga e maracujá apto para vegans e a sopa quente de chocolate sobre gelado artesanal de alecrim que demora 12 minutos a confecionar de modo a chegar no ponto.

A Mi Manera Restaurant é um sítio inesquecível para um jantar casual em Formentera e pode também ser placo de momentos que ficarão na memória. Se está a planear o casamento e não sabe ainda onde, aqui está uma proposta de sonho (para si e para os convidados que vão delirar com a ideia de uma festa de casamento fora de Portugal e neste lugar).

A Mi Manera Restaurant

Localização: Carretera Cala Saona, Km. 0.2, 07860 Formentera, Balearic Islands, Espanha
Reservas: info@amimaneraformentera.com
Redes sociais: Facebook e Instagram

Caso queira apenas visitar o restaurante, tal como fez A Pipoca Mais Doce, terá de comprar o bilhete de avião — que está bem mais barato do que imagina. O voo de ida e volta mais em conta custa desde 68€ na companhia aérea Vueling, entre 28 de setembro e 2 de outubro. Para seguir a rigor o roteiro de Ana Garcia Martins, depois de uns dias em Formentera terá de seguir para Ibiza. A influenciadora ficou alojada no ME Ibiza, unidade cujo valor por noite é a partir de 147€ (valerá a pena para poder mergulhar na vasta piscina que se confunde com o mar).

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.