É uma casa de família, mas também é um hotel. Situada na Herdade de Porches, a apenas 15 quilómetros de Alcácer do Sal, a Casa das Cegonhas mantém pormenores tradicionais, como a porta de madeira maciça com postigo, o mobiliário estilo império, e as antiguidades que conferem um toque de encanto e perenidade a este pequeno e acolhedor hotel, que reabriu recentemente sob a gestão do grupo Amazing Evolution.

Este hotel no Alentejo nasceu para o ajudar a dormir melhor (e tem um quarto pensado para famílias)
Este hotel no Alentejo nasceu para o ajudar a dormir melhor (e tem um quarto pensado para famílias)
Ver artigo

Além da privacidade (a propriedade tem apenas 10 quartos), há a paisagem alentejana a perder de vista e, claro, uma piscina apetitosa para uns mergulhos refrescantes (íamos já).  O coração da propriedade é casa principal, onde ficam a sala de refeições, a cozinha os salões, o honesty bar e ainda uma lareira para aquecer as noites frias. Nesta casa ficam também três suites. À volta, há mais 10 alojamentos, que se dividem em três quartos deluxe, uma master suite e três villas, estas últimas ideais para uma escapadinha em família porque, além de duplex, dispõem de cozinha totalmente equipada e piscina privada.

Veja as fotos dos quartos e villas

E o que é que se faz na Casa das Cegonhas além de descansar? Joga-se croquet. Sim aquele desporto que a Rainha de Copas da "Alice no País das Maravilhas" adorava e que muitas dores de cabeça dava aos seus soldados. A modalidade nascida na Irlanda apaixona britânicos e espanhóis, mas é desconhecida para muitos portugueses, o que só reforça a importância de uma visita à Casa da Cegonha.

A proximidade do rio Sado e das praias da Comporta permite que os hóspedes possam fazer passeios a cavalo, canoagem ou um passeio de barco. Um dos programas de eleição da Casa das Cegonhas é o cavalos no rio, exatamente o que o nome anuncia: um passeio de cavalo até às margens do Sado, descendo depois o rio de canoa. Se preferir ficar na propriedade, além da piscina e da arte de não fazer nada, pode receber (com marcação prévia) massagens no quarto ou ter aulas de ioga.

Veja as fotos da piscina (e das áreas comuns)

Há uma campanha de abertura com descontos até 30%. Fizemos uma simulação no site para o fim de semana de 8 e 9 de julho e obtivemos uma tarifa de 143,50€ por noite (para uma estadia mínima de duas noites).

Casa das Cegonhas
Herdade de Porches, Vale de Guizo
7580-016 Alcácer do Sal
Contactos: +351 934 514 081; res@casadascegonhas.com
Site, Instagram e Facebook 

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.