Podemos ainda nem ter entrado, oficialmente, no verão, mas no que toca a viagens há que estar sempre um passo à frente. Por isso mesmo, a easyJet acaba de anunciar que, no próximo inverno, vai lançar um lote de novas rotas – o maior até agora, segundo diz a própria companhia em comunicado.
Entre os destaques estão a expansão da rede para três novos aeroportos e um novo país – Oslo e Tromsø na Noruega, e Estrasburgo, em França. A partir de Portugal, a grande novidade é a nova rota entre o Funchal, na Madeira, e Amesterdão, nos Países Baixos.
"A ligação direta do Funchal a Amesterdão é muito importante para diversificar a oferta de destinos para os madeirenses e não só. Queremos também facilitar a entrada na ilha a turistas de outros pontos da Europa. A beleza da Madeira não pode ficar esquecida", diz José Lopes, diretor geral da easyJet Portugal, na missiva.
A ligação entre o arquipélago e a capital dos Países será feita duas vezes por semana, às terças-feiras e sábados, durante o ano todo – e a inauguração está marcada para o dia 5 de novembro de 2024. As reservas já podem ser feitas e um voo de ida, por exemplo, pode começar nos 47€, segundo se pode ver no site oficial da companhia aérea.
Esta nova ligação junta-se, assim, às outras 12 rotas internacionais que operam a partir do Aeroporto Cristiano Ronaldo. Partindo do aeroporto do Funchal, além de Amesterdão, pode visitar cidades como Bordéus, Basileia, Londres, Manchester, Paris, Bristol, Genebra e até o Porto.