Há algo no misticismo de Sintra que, se de dia proporciona uma serenidade desmedida, à noite torna tudo mais intenso. Por isso mesmo, o Convento dos Capuchos vai abrir ao público nas noites dos próximos sábados e o primeiro é já a 7 de maio.

Durante cerca de um hora, os visitantes são convidados a explorar o convento franciscano através da iniciativa Convento dos Capuchos à noite, durante o mês de maio, que regressa de modo a assinalar o aniversário da fundação do convento, a 3 de maio, dia da Invenção da Santa Cruz.

Quer aproveitar o calor? Estes 3 hotéis junto à fronteira são perfeitos para o fim de semana
Quer aproveitar o calor? Estes 3 hotéis junto à fronteira são perfeitos para o fim de semana
Ver artigo

As visitas começam pelas 19h, o que permite ver o convento ainda à luz do dia e perceber como se transforma à medida que as cores quentes do lusco-fusco são substituídas pelo luar.

Seja a que hora for, a oportunidade de ver o Convento dos Capuchos é sempre única por tudo o que o compõe: edifícios pré-existentes desprovidos de luxos e natureza pura, incluindo o bosque mantido intacto pelos frades que ali habitaram e que é hoje um dos mais notáveis exemplos da floresta primitiva de Sintra, que contrastam com os edifícios faustosos e exuberantes que existem em Sintra.

As visitas começam e terminam junto ao portão de entrada do Convento dos Capuchos e realizam-se entre 19h e as 21h30, podendo escolher um dos horários disponíveis. No primeiro, às 19h, a visita é guiada em inglês e nas restantes em português.

As reservas são feitas online e o bilhete tem um custo de 10€ por adulto e 8,50€ para jovem e sénior.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.