Ainda não fez um mês desde que o boutique hotel Pure Salt Port Sóller, em Maiorca, uma das ilhas Baleares da Espanha, abriu, e já está a chamar todas as atenções. As vistas atraem os hóspedes, o restaurante serve um ingrediente do mar local que é considerado o “melhor do mundo” pelo chef Jaime Oliver e o conceito em si convida a um completo descanso.

O quatro estrelas, que abriu portas a 1 de abril, não se inibe de dizer que esta unidade foi concebida "para adultos e maiores de 14 anos", porque só assim — sem correrias, birras e horários, próprios das crianças, mas de que também é preciso férias —, os hóspedes podem desfrutar em pleno das valências de Sóller, cidade no interior de Maiorca, rodeada por um majestoso vale de laranjeiras em plena serra de Tramuntana.

Palacio de Luces. O renovado hotel espanhol para viver como um nobre do século XIV
Palacio de Luces. O renovado hotel espanhol para viver como um nobre do século XIV
Ver artigo

Quando as laranjeiras estão na estação, que é o caso até maio, levam o "perfume doce" até à varanda dos quartos, como descreve a unidade no site, que ficam do outro lado do centro da cidade, ligada ao hotel por pequenos barcos. É por este meio que começa a aventura no Pure Salt Port Sóller, hotel ideal para umas férias a curta distância de Portugal.

Vista nos quartos, na piscina, em todo o lado

O Pure Salt Port Sóller, integrado no grupo Pure Salt Luxury Hotels, tem um total de 90 quartos. Uma parte deles tem vista para as montanhas de Tramuntana, que marcam a paisagem da ilha, e outros para a baía da qual se avista o mar Mediterrâneo logo ao acordar.

Quando os raios de sol não rompem as unidades de alojamento a pedir para afastar as cortinas, o foco vai para a decoração moderna, com padrões cheios de cor e movimento, combinados com madeiras e cadeiras de verga posicionadas na varanda.

A mesma paisagem dos quartos pode ser apreciada a partir da piscina, em forma de oito ou infinito, quase como a simbolizar o desejo de quem fica hospedado no hotel: que as férias fossem infinitas. À beira da água, pode tomar cocktails, que vêm e vão tão rápido como os barcos no porto que daqui se avista.

A gastronomia e as atividades para "desmoer"

Fora dos quartos, o prazer nunca acaba. A gastronomia é outro dos ex-líbris da nova unidade de quatro estrelas, em parte devido a um ingrediente em específico: as gambas rojas apanhadas no mar em redor do porto de Sóller e que, como refere o hotel, até o chef Jamie Oliver considera estes frutos do mar bem vermelhos os "melhores do mundo".

A cozinha do restaurante, no qual é também servido o pequeno-almoço, é marcadamente mediterrânea e inclui ainda um buffet de saladas, regadas com bom azeite. Do lado de fora fica um espaçoso open-air terraço, com vista para a baía.

Depois de uma refeição bem saciante, nada como "desmoer" a comida numa das atividades dentro ou fora do hotel. No Pure Salt Port Sóller pode tirar os proveitos do ginásio, spa (com nova abordagem holística) e sauna, e para ficar a conhecer melhor a região pode fazer um dos trilhos, como aquele que passa pelo farol des Cap Gros, construído em 1842.

Uma noite para duas pessoas custa na primeira semana de maio, por exemplo, desde 164,43€, com pequeno-almoço incluído.

Pure Salt Port Sóller

Localização: Camí del Far, 5, 07108 Port de Sóller, Illes Balears, Espanha
Reservas: +34 971 433 500/ reservations.portsoller@puresaltluxuryhotels.com
Site: Pure Salt Port Sóller

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.