Foram quatro dias de festa, bom ambiente e promoção da região de Viseu Dão Lafões. Entre 16 e 20 de março, a região esteve presente na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), a maior feita de turismo nacional, e, pela primeira vez, fez-se representar ao lado dos seus 14 municípios. O objetivo? Dar a conhecer a região como o destino ideal para quem procura vinhos com personalidade, comida deliciosa, adrenalina ou um retiro para fugir do stresse diário do trabalho e da vida frenética na cidade.

Aproveite as férias para fugir da rotina. Parta à descoberta de 14 locais de visita obrigatória em Viseu Dão Lafões
Aproveite as férias para fugir da rotina. Parta à descoberta de 14 locais de visita obrigatória em Viseu Dão Lafões
Ver artigo

Por isso, as experiências organizadas pela Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões (CIMVDL) para a BTL foram, tal como a região se apresenta a quem a visita, versátil.

Além de reforçar alguns dos seus produtos estratégicos — como a Ecopista do Dão, a maior ecopista portuguesa que vai ficar ainda maior através da ligação à Ecopista do Vouga; ou a promoção das Subidas Épicas para os amantes do desporto ao ar livre —, houve ainda espaço para conhecer um pouco da região, mas através de Lisboa.

No stand da CIMVDL, que esteve presente na Feira de Lisboa e que ocupou 216 metros quadrados para tornar possíveis mais de 60 atividades, foi possível, entre outras coisas, fazer isto:

  • Conhecer as Termas de São Pedro do Sul e Termas do Carvalhal, em Castro Daire, e as Termas de Sangemil, em Tondela;
  • Participar em momentos de beleza e bem-estar;
  • Ver recriado um trilho pedestre inspirado na natureza e na paisagem instagramável de Viseu Dão Lafões;
  • Acompanhar o showcooking da chef Isabel Pires de Paula e provar os melhores pratos tradicionais do município de Nelas;
  • Ver um showcooking do chef Diogo Rocha, cujo restaurante em Mesa de Lemos, em Viseu, ganhou uma estrela Michelin, e no qual participou Cuca Roseta;
  • Provar o tradicional Bolo Podre, característico da região de Castro Daire;
  • Deixar-se contagiar pelos vinhos intensos e carismáticos da região;
  • Bater o pé ao som da música de alguns dos artistas da região, como Joel Rodrigues e Rui Pedro Ferreira, de Tondela; ou o grupo Vira Milho, de Santa Comba Dão.

Vamos arriscar dizer que quatro dias não chegaram para conhecer este paraíso português que pode, a partir de agora, muito bem ser o seu próximo destino para umas férias merecidas.

Caso tenha perdido o que de melhor a região de Viseu Dão Lafões levou à BTL, mostramos-lhe alguns dos melhores momentos em várias imagens do evento ao qual nem Marcelo Rebelo de Sousa, presidente da República, faltou.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.