Acaba de surgir mais um convite para descobrir a natureza a caminhar, desta vez em pleno coração da Serra D´Ossa. O novo percurso pedonal foi inaugurado a 28 de abril pelo município do Redondo, abrindo assim a época das caminhadas ao ar livre. São de 1,7 quilómetros e cerca de 400 metros de passadiços e pontes.

Através de uma caminhada, os visitantes ficam a conhecer a fauna e a flora da aldeia do distrito de Évora, que está presente ao longo dos vários quilómetros ricos em natureza, paisagens e história. O percurso pedonal da Serra D´Ossa liga a aldeia da Serra D´Ossa e a Ermida de Nossa Senhora do Monte da Virgem através de um passadiço que serpenteia um vale de beleza singular, acompanhado de muros de pedras de xisto.

5 alojamentos para relaxar após a adrenalina de uma caminhada sobre a Ponte 516 Arouca
5 alojamentos para relaxar após a adrenalina de uma caminhada sobre a Ponte 516 Arouca
Ver artigo

A propósito da inauguração, a autarquia mostrou entusiamo e esperança na nova atração da região alentejana. "O novo percurso desenvolve-se na história e na beleza natural da serra, sendo um produto turístico que visa, sobretudo, atrair visitantes, revigorar as aldeias rurais do concelho e da região e dinamizar a economia local", diz o município no Facebook.

Percurso pedonal da Serra D´Ossa
Percurso pedonal da Serra D´Ossa créditos: divulgação

Qualquer semelhança deste percurso com os famosos Passadiços do Paiva é normal. É que o novo percurso pedonal da Serra d’Ossa foi feito pela mesma empresa, a Carmo Wood, líder no segmento de madeiras, tal como as foram usadas para a construção este percurso pedonal no Alentejo. O facto de a nova atração ter sido construída num vale de difícil acesso dificultou o processo, mas foi bem sucedido — o esforço vale ou não uma visita?

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.