Quando se fala em férias, os gostos discutem-se: as crianças gostam mais de aventura e de passar o dia dentro de água, os adultos preferem apenas uma piscina para refrescar do calor e há ainda quem apenas procure um SPA para poder descansar dos dias agitados. Tudo isto está no Ohai Nazaré, um resort ao ar livre a poucos minutos da Nazaré e a menos de 2 horas de Lisboa, que este ano tem uma novidade: o parque aquático.

Sim, fica mesmo dentro do resort e além dos escorregas e das atrações que metem água, como um balde gigante que derrama água, tem ainda duas piscinas — uma para adultos e outra para crianças — e um SPA, para agradar a todos os que precisam de relaxar.

Sabemos que já está a imaginar aquele cenário caótico de filas e confusão normais nos parques aquáticos, neste todas as medidas foram tomadas, em linha com as orientações da Direção-Geral de Saúde (DGS), para garantir a segurança. É por isso que o acesso aos espaços de água é feito através de turnos de 2 horas, previamente reservados no dia do check-in no resort e mediante disponibilidade.

Contudo, a diversão não tem de acabar tão cedo: "Caso a capacidade máxima não tenha sido atingida, o horário é possível de prolongar", revela o Ohai Nazaré em comunicado.

Além do parque aquático, o resort, inserido na maior reserva de Pinhal da Península Ibérica, tem várias atividades ao ar livre. Voleibol de praia, padel e um mini rapel, são algumas das mais aventureiras, mas os mais novos podem ainda brincar no parque infantil — tudo gratuito. O que também tem zero valor para a carteira, mas grande valor para o espírito, é a meditação que pode fazer ao acordar neste ambiente de pinhal e mar ou ainda as caminhadas, corridas ou treinos pela natureza.

O que já não é gratuito são as experiências fora do espaço do resort, mas para quem esgota todas as aventuras no Ohai Nazaré num ápice, tem vários desportos aquáticos, como surf, Jet Ski, flyboard, bóias gigantes, Wakeboard, Paddle/SUP e scuba diving. Fora do mar, os planos para desfrutar da natureza prosseguem pelos trilhos todo-o-terreno, um safari para ver golfinhos ou uma sessão de pesca desportiva.

Nada disto é romântico, mas também há planos para os casais: podem dar passeios de charrete e cavalo entre o Rio Alcôa e a Praia do Sul ou fazer um piquenique. Para descansar disto tudo, a experiência encerra no bungalow ou glamping do Ohai Nazaré — dois conceitos em voga. 

Cada um deles está equipado com quartos com casa de banho privada, cozinha e varanda, o que permite um menor contacto com outros hospedes do que se tivesse de andar pelos corredores de um hotel. Apesar de haver cozinha, não tem de se sentir obrigado a preparar sempre um prato para a família. Se quiser escapar ao fogão, pode encomendar uma refeição do Dasos, o restaurante do resort situado no meio da natureza, que está a funcionar também em regime take away.

Aqui os pratos são confecionados com produtos frescos, sazonais, maioritariamente biológicos e com uma variedade de opções vegan, vegetarianas, Kosher e Halal, “que respeitam a lista das 14 substâncias ou alimentos que podem provocar alergias ou intolerâncias”, refere o comunicado. Mostramos algumas das opções preparadas pelo chef Paco Santacruz.

Newsletter

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.
Subscrever

Notificações

A MAGG é uma revista digital pensada para mulheres e focada nas preocupações centrais da vida de cada uma. Falamos de tudo o que está a acontecer de forma descontraída mas rigorosa.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.