Este é um daqueles lugares que parece saído de um filme. Se é um apaixonado pela praia e por paisagens bonitas, tem de marcar este lugar no mapa como um daqueles a visitar pelo menos uma vez na vida.

Todos os anos em Hokkaido, na costa da cidade de Toyokoro, a foz do rio Tokachi encontra-se com a água do mar e cristaliza. A espécie de vidro que se forma fica depositada na praia e forma uma paisagem extraordinária. As pedras de gelo que descansam na areia da praia de Otsu são polidas pela areia e ficam com uma aparência de pedras preciosas.

Casal vai fazer mergulho durante lua de mel e é abandonado no mar. Agora quer 4 milhões de euros de indemnização
Casal vai fazer mergulho durante lua de mel e é abandonado no mar. Agora quer 4 milhões de euros de indemnização
Ver artigo

Este fenómeno natural que acontece na praia Otsu é chamado de "gelo de joias", é único no Japão e entre meados de Janeiro e meados de Fevereiro atrai turistas e fotógrafos de todo o mundo para admirarem este presente da natureza. Hisatoshi, um profissional fotógrafo japonês, que se dedica a capturar paisagens únicas do país foi o responsável por esta fotografia que está a correr o mundo.

A praia de Otsu, no Japão, está integrada no geoparque San'in Kaigan, declarado geoparque global da UNESCO em 2010. Neste geoparque ocorrem vários fenómenos geológicos relacionados com a formação do Mar do Japão. Há rias, dunas, restingas, vulcões, vales e plantas raras que formam um ambiente cheio de biodiversidade que abrange cidades, vilas e províncias onde vivem cerca de 400 mil pessoas.

Uma vez que a região sofreu alguns terramotos, existem geossítios onde pode visitar o património relacionado com os desastres naturais. Há também fontes termais utilizadas frequentemente para fins medicinais.