Viver num castelo é por si um sonho que muitos gostavam de realizar e se for então uma unidade imponente dentro da qual foram gravadas cenas da terceira parte da saga “O Padrinho”, de Francis Ford Coppola, é como elevar o desejo ao expoente máximo. Mas a verdade é que de sonho pode passar a realidade, porque este castelo, localizado em Acireale, na ilha da Sicília (Itália), está à venda.

Descrito como um “magnífico castelo datado de 1800 com parque privado”, o imóvel do século XIX pertence à nobre família Pennisi de Floristella e no momento em que for assinado o contrato de compra com a imobiliária de luxo Sotheby's International Realty passa a ser de quem tiver possibilidade de o comprar, assim como de suportar os custos de viver num castelo com 22 quartos, oito casas de banho e cerca de 8.500 metros quadrados do jardim, com árvores e arbustos nas essências típicas de flora jónica — tudo a contribuir para uma avultada conta de luz e água.

Miles Teller contra a máfia? Vem aí uma minissérie sobre os bastidores de "O Padrinho"
Miles Teller contra a máfia? Vem aí uma minissérie sobre os bastidores de "O Padrinho"
Ver artigo

A história marca o castelo que resistiu a um terramoto em 1908 em Itália e também aos bombardeamentos da Segunda Guerra Mundial, quando o exército alemão o requisitou para que ali funcionasse um espaço logístico e representativo, e permanece bem preservado para que o legado seja continuado pelos próximos ocupantes.

Contudo, para que não se esqueçam os antigos, na lareira da entrada da casa, que recebe luz natural de grandes janelas viradas para o jardim, estão inscritas as iniciais do apelido da família Pennisi, assim como no teto da escadaria. À imponente lareira juntam-se outros pormenores de luxo, como as pinturas do famoso pintor Paul Pennisi que animam as paredes do castelo, a capela embelezada com frescos de Giuseppe Sciuti, os pisos de mármore e o mobiliário antigo a cada canto.

Pelos cerca de 8 mil metros quadrados de espaço exterior e 4 mil metros quadrados no interior já andaram figuras ilustres de todo o mundo, revela a imobiliária, e também as equipas de produção e atores dos filmes "Aquele Novembro Maravilhoso", de Mauro Bolognini, interpretado por Gina Lollobrigida, e "O Padrinho III", de Francis Ford Coppola, interpretado pelo grande Al Pacino.

Tudo isto valoriza ainda mais o castelo do século XIX, com três edifícios, e faz com que o valor não seja amigo de algumas carteiras. Custa um total de 6 milhões de euros e continua disponível no site da Sotheby's International Realty.

Apadrinhe a ideia e delicie-se com o castelo pisado por Al Pacino nas gravações do filme "O Padrinho III".

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.