14 de março de 1972. Foi a data de estreia do primeiro filme da trilogia "O Padrinho", em Nova Iorque, Estados Unidos. No ano em que o clássico celebra 50 anos, os fãs recebem uma oferta especial: vem aí uma minissérie de dez episódios que promete revelar cenas inéditas dos (tumultuosos) bastidores do filme, que esteve mesmo para não acontecer.

Domingo de ronha. 10 filmes para ver nas plataformas de streaming
Domingo de ronha. 10 filmes para ver nas plataformas de streaming
Ver artigo

Trata-se de "The Offer", uma produção exclusiva da Paramount+, que vai marcar presença na SkyShowtime, a nova plataforma de streaming que está prestes a chegar Portugal, ainda com data de lançamento por definir.

A Paramount+ vai lançar os primeiros três episódios de "The Offer" já a 28 de abril. No entanto, ainda não há qualquer informação concreta relativa à estreia em Portugal, já que tudo depende da data em que a plataforma de streaming ficará disponível em território nacional.

A nova minissérie da SkyShowtime promete contar a história de como Albert S. Ruddy, co-criador da sitcom dos anos 1960 "Hogan's Heroes", que produziu "O Padrinho", de Francis Ford Coppola, e acabou por ganhar um Óscar.

É este o ponto de partida de "The Offer", mas a série garante escrutinar o imprevisível sucesso do filme, que esteve mesmo para não acontecer, mas que acabou por esgotar bilheteiras e arrecadar três Óscares e oito nomeações. A nova produção vai revelar como surgiu a ideia, qual era o objetivo do filme, o público-alvo e, claro, todos os arrufos que aconteceram nos bastidores da rodagem norte-americana.

Escrita por Michael Tolkin, responsável por guiões de filmes como "O Jogador", de Robert Altman, "The Offer" não vai contar com imagens reais, gravadas durante as gravações de "O Padrinho". Quanto ao elenco, Miles Teller faz de Ruddy, com Dan Fogler no papel de Francis Ford Coppola, Matthew Goode como Robert Evans — o lendário e colorido produtor e chefe de produção da Paramount+ cujas implicâncias com o realizador levaram a que este não pudesse tocar no segundo "O Padrinho", avança o jornal "Público".

Juno Temple vai vestir a pele da agente Bettye McCartt e Colin Hanks será o executivo Barry Lapidus.

Veja o trailer oficial, divulgado esta terça-feira, 1 de fevereiro.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.