A caminho das 40 semanas, a produtora de conteúdos digitais Alice Trewinnard rumou até ao Craveiral Farmhouse, em Odemira, um alojamento de turismo da natureza na costa alentejana, a poucos quilómetros da Zambujeira do Mar, para os "últimos cartuxos" antes de a primeira filha, fruto do casamento com Pedro Vasconcelos Pinheiro, nascer.

Foi pelo ambiente de campo e mar ao longo de nove hectares da herdade que Alice andou a mostrar orgulhosamente a barriga às 36 semanas. "Desculpem o belly spam, mas são as últimas semanas até esta miúda nascer!", disse a influenciadora no Instagram. Uma das fotografias foi partilhada quando a influenciadora estava já pronta para dar umas braçadas na água.

Alice Trewinnard
Alice Trewinnard créditos: alicetrewinnard/Instagram

Apesar de o mar estar próximo, é difícil resistir às três piscinas exteriores aquecidas pelo sol alentejano. O que também aquece, desta vez a alma, é a gastronomia com produtos da horta servida quer no restaurante FarmTable by Alexandre Silva, chef com uma estrela Michelin, quer na pizzeria bio em forno de lenha, o Craveiral Pizzeria, que resulta de uma parceira com o restaurante In Bocca al Lupo e a organização VilacomVida.

Alice teve oportunidade de provar estas pizzas de massa aparentemente estaladiça, bem como o completo pequeno-almoço servido na unidade entre as 08h30 e as 11h — é que são precisas várias horas para dar conta dos ovos mexidos, do iogurte com granola, das panquecas, dos queijos e charcutaria e do sumo de laranja.

Contudo, a babymoon fez-se de muito mais do que comida. Antes de chegarmos às instalações deste refúgio de luxo imerso na natureza, explicamos este conceito. Babymoon (lua de bebé) é, no fundo, semelhante a uma lua de mel, mas neste caso o motivo de comemoração é a chegada de um bebé. Alice decidiu celebrar a aproximação do nascimento da filha neste ambiente de campo e explorar os morangos biológicos do alojamento e as casas simples, mas com todo o luxo próprio do local onde o Craveiral Farmhouse esta inserido.

Existem várias tipologias de alojamento na unidade, que se dividem por quatro núcleos. Pode optar pelo estúdio (para duas pessoas equipado com kitchenette, secretária e inclui ainda um terraço exterior coberto), a casa da quinta, a casa com dois quartos, casa do caseiro farmloft, e a casa do quinterio WeWood.

Spa do sono? Sim, existe, fica em Coimbra e está prestes a abrir. Nós contamos-lhe tudo
Spa do sono? Sim, existe, fica em Coimbra e está prestes a abrir. Nós contamos-lhe tudo
Ver artigo

Este último é um conceito mais sofisticado, que inclui os pequenos eletrodomésticos que muitos sonham ter em casa — da marca Smeg —, um colchão Hastens (marca de camas mais prestigiada em todo o mundo), chuveiro com jatos e uma banheira em cortiça da linha Nupsa (que venceu o Green Good Award 2015).

É difícil ficar indiferente a esta banheira, tal como aconteceu com Alice, que deu destaque à peça feita em Portugal pela Granorte, uma empresa de Rio Meão, Santa Maria da Feira.

Alice Trewinnard no Craveiral
Alice Trewinnard no Craveiral créditos: alicetrewinnard/Instagram

Outros elementos de produção nacional dizem respeito a apontamentos de decoração da WeWood e Dam que juntam o design moderno ao artesanato local e criam peças que dão o toque necessário à naturalidade luxuosa deste espaço.

Fora do quarto, além das piscinas, há várias coisas que pode fazer, apesar de a unidade referir que "a melhor experiência do Craveiral é desfrutar do não fazer nada", diz no site. Ainda assim, pode dar um passeio de bicicleta, fazer uma sessão de cinema, ou fazer ioga com o sol sereno de fim de tarde — atividades incluídas no preço do alojamento. Também existe uma atividade para "mini cozinheiros", que terá de aguardar pela vinda da bebé de Alice.

"Adeus. Que maravilha que foi. Para a próxima, voltamos a três", disse Alice Trewinnard no momento da despedida este domingo, 2 de maio.

Alice Trewinnard
Alice Trewinnard créditos: alicetrewinnard/Instagram

Quanto a preços, para usufruir das comodidades do Craveiral Farmhouse os valores começam nos 160€ por noite para duas pessoas, com pequeno-almoço incluído.

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.