Ir de férias é uma das melhores sensações do ano, mas regressar nem tanto. Não só porque significa que o regresso ao trabalho está próximo, como pela trabalheira que dá desfazer as malas e preparar tudo para entrar na rotina. Mas há uma forma de facilitar este processo.

A sabedora "avó de todos", como é conhecida Babs no TikTok, dá três dicas aos mais de 2 milhões de seguidores. A primeira está relacionada com aquilo que mais frequentemente nos acontece no regresso: procrastinar.

"Dica número um, desfaça as malas imediatamente, não procrastine, faça-o. Desfaça imediatamente", começou por dizer e levou de seguida as duas malas com que viajou para França para dentro de casa. O que está dentro delas? O segundo passo, ainda relacionado com a primeira dica, que tem de ser preparado quando ainda está de férias.

Setembro é já amanhã. 5 sítios para aproveitar as férias até ao fim do verão
Setembro é já amanhã. 5 sítios para aproveitar as férias até ao fim do verão
Ver artigo

"Pôr sempre as roupas sujas numa mala e as roupas limpas noutra", disse ela e continuou. "As roupas sujas vão diretamente da mala para a máquina de lavar, roupas limpas diretamente para a gaveta" — e, já agora, arrume logo as malas para não andar a tropeçar nelas durante a noite, aconselha Babs.

A segunda dica é então: encomendar uma pizza. "A segunda coisa que faço sempre é encomendar uma pizza. Simplifique. Quem quer cozinhar no dia em que regressa? E quer estar um passo à frente? Peça para entregarem as compras no dia em que voltar", continua.

Por último, não menos importante, o terceiro truque para um regresso mais tranquilo é "cuidar de si mesmo".

"Precisa de descansar. Depois de ter tudo pronto, as malas desfeitas, tome um duche, vista o pijama e vá para a cama", recomendou, deixando mais um truque: "Antes de sair de férias, gosto de colocar lençóis lavados na cama para que, quando me deitar, seja maravilhoso", remata.

Além desta dica preciosa, Babs tem outras na conta de TikTok, entre elas curar uma baba de mosquito, como deixar as toalhas do banho mais brancas ou fazer uma salada de verão sem cozinhar.

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.