De vez em quando, o "The New York Times" destaca algumas unidades hoteleiras espalhadas pelo mundo. Já falou de uma antiga fábrica de sapatos transformada num refúgio urbano em Shoreditch, Reino Unido, de um boutique hotel em Itália no qual é servido um prato de massa italiana feita à mão, e o mais recente a ganhar destaque no perfil de Instagram do jornal norte-americano fica em Portugal. São as casas the Addresses.

"As casas são minimalistas e modernas, com exteriores caiados de branco que abrem caminho aos quartos decorados com cores neutras âmbar, terracota e verde azeitona". É assim que o jornal diário norte-americano descreve este alojamento pensado por Bert Jeuris e Ludovic Beun, de portas abertas desde março deste ano.

O novo alojamento é um reflexo da região do Algarve, com a qual o casal belga se foi familiarizando ao longo dos 20 anos de visitas ora em trabalho, ora em lazer. Ficaram tão deslumbrados pela região que quiseram transmitir essa sensação a mais pessoas, incluindo aos amigos que constantemente procuravam recomendações para visitar em Portugal, e decidiram abrir o the Addresses.

"O nosso objetivo é fazer com que troque a sua agenda ocupada por silêncio, natureza, e inspiração. Partilharemos consigo o que fazer, visitar, onde comer e fazer reservas e trataremos de todos os detalhes para que possa aproveitar ao máximo o seu tempo. Desfrute da experiência no boutique hotel num ambiente privado", convidam os proprietários na página de Instagram.

Vai para o Algarve? Ande de praia em praia e aproveite 50% de desconto na viagem de Bolt
Vai para o Algarve? Ande de praia em praia e aproveite 50% de desconto na viagem de Bolt
Ver artigo

Desde os mergulhos na piscina no terraço da Casa Um, às caminhadas pela areia dourada da praia da Ilha da Armona, acessível a partir da marina de Olhão, localização de outra das casas the Addresses, esta unidade é ideal para repor energias, já que aqui "o tempo realmente abranda".

Com uma estrutura e decoração tipicamente algarvia, as três casas independentes com cozinha equipada distinguem-se pelos nomes pouco originais, até porque não precisam de o ser: se é simplicidade que caracteriza este lugar, é isso mesmo que vai encontrar do início ao fim. A Casa Um, a Casa Dois e a Casa Três fazem parte do the Addresses e estão localizadas em Tavira, Olhão e Vila Real de Santo António, respetivamente. A Casa Um e a Casa Dois foram as primeiras a surgir e ambas preservam antigos espaços de atividades rurais: a primeira era uma antiga casa de pastores no meio de laranjeiras e a segunda era um um antigo armazém de peixe.

Quando à Casa Três, ainda está a ser terminada, mas poderá contar com o mesmo ambiente de paz e várias estruturas para refugiar-se do calor do sol algarvio no verão. "Centrados em torno deste pequeno oásis à sombra estão três quartos grandes, cada um com uma casa de banho privativa e uma área lounge. Os múltiplos terraços no telhado, aquecidos pelo sol da tarde, são perfeitos para jantares de fim de noite ou pequenos-almoços", pode ler-se no site.

As casas do the Addresses têm capacidade para mais de quatro pessoas e a estadia custa a partir de 1.200€ por semana.

the Addresses

Localização: Casa Um, Estiramantens, Tavira/ Casa Dois, Olhão/ Casa Três, Vila Real de Santo António, Faro
Reservas: stay@theaddresses.com

Subscreva a newsletter da MAGG.
Subscrever

As coisas MAGGníficas da vida!

Siga a MAGG nas redes sociais.

Não é o MAGG, é a MAGG.

Siga a MAGG nas redes sociais.

Fale connosco

Se encontrou algum erro ou incorreção no artigo, alerte-nos. Muito obrigado.